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Serviço de suporte do PJe passa a funcionar em Olinda, Jaboatão e Caruaru

 
Atendimento ocorre de segunda a sexta, das 9h às 17h, nos fóruns das comarcas contempladas
 
 
Equipes de servidores dos fóruns de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Caruaru estão orientando e dirimindo as dúvidas de magistrados, servidores, advogados e outros operadores do direito sobre o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).  Os grupos de trabalho foram instituídos pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e coincidem, em Olinda e Jaboatão, com a obrigatoriedade de distribuição das ações apenas pelo PJe, ou seja, sem uso de petições e documentos em papel, de acordo com o Ato nº 1008 de 2015.
 
Os grupos de trabalho atuarão por 30 dias e no horário das 9h às 17h. No fórum de Olinda, a sala de atendimento do PJe fica no térreo, e em Jaboatão, no 4º andar do fórum. Em Caruaru, o serviço de suporte atende desde 19/10, mas a distribuição obrigatória das ações pelo PJe começa no dia 4 de janeiro de 2016.
 
Nas Varas de Execução de Títulos Extrajudiciais da Capital, a obrigatoriedade passou a valer em 20/10. A equipe de suporte do Recife, implantada em agosto de 2015, retomou o atendimento no dia 19/10, desta vez no 5º andar do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano.
 
De acordo com um dos membros da Coordenação do PJe no TJPE, John Weyk, "todos os servidores foram capacitados para prestar um atendimento personalizado, caso a caso, sempre junto ao profissional". Ele cita que as dúvidas mais frequentes têm sido o uso do certificado digital e a operacionalização do PJe em relação a atos e transmissão de peças processuais. 
 
Para saber mais sobre o sistema e sua implantação na Justiça de Pernambuco, o interessado também pode acessar o site do PJe.
 
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Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE