Notícias Notícias

Voltar

Servidores recebem Diploma de Honra ao Mérito em cerimônia no Palácio da Justiça

Servidores durante a cerimônia e o presidente do TJPE falando em discurso
Presidente do TJPE durante discurso na cerimônia de entrega do diploma aos servidores 

Onze servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) receberam, na tarde da quarta-feira (18/8), o Diploma de Honra ao Mérito pelos serviços prestados ao Judiciário. A entrega presencial, que está sendo realizada por etapas, ocorreu por ocasião da comemoração dos 198 anos do TJPE, que teve de ser adiada em virtude da pandemia do coronavírus. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Justiça.

Em seu discurso, o presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, falou do orgulho e da admiração pelos servidores e pelo excelente trabalho desenvolvido em prol do Judiciário e da sociedade. “Esse ano em que completamos 199 anos de instalação e 200 anos de criação do Tribunal de Justiça de Pernambuco, gostaria de dizer o quanto estamos orgulhosos. Os senhores merecem todo o reconhecimento e por esse motivo nós estamos aqui para homenageá-los. Então estamos aqui para entregar essas honrarias às pessoas que se destacaram em suas atividades e trazem a sua contribuição à causa da Justiça”, destacou.

Representando os homenageados, a servidora Lívia Leite Mota agradeceu a honraria e lembrou de todos os colegas servidores que contribuem em equipe para a eficiência do trabalho. “O que nos une aqui é o nosso propósito de trabalhar em uma instituição onde a gente sente orgulho e que a gente escuta da sociedade que o Tribunal está cada vez melhor, com a prestação jurisdicional mais célere. Podemos dizer ‘eu consigo trabalhar com excelência porque tenho uma gestão que apoia e eu posso trabalhar com o que eu gosto’. São tantos os fatores que nos unem neste momento e acho que em cada um aqui está representado isso tudo que eu falei, porque nós estamos aqui por opção. Por meio de concurso público, nós tomamos a decisão de fazer parte de um Poder e temos a obrigação de fazer nosso trabalho com excelência”, declarou a coordenadora de Planejamento e Gestão Estratégica (Coplan).

A servidora Maria da Luz junto ao presidente do TJPEA servidora Maria da Luz Almeida Miranda, que tem 26 anos de atuação no Tribunal, foi uma das homenageadas

Citada na cerimônia como um exemplo de pessoa e de profissional, a servidora Maria da Luz Almeida Miranda, que tem 26 anos de atuação no Tribunal, se disse grata pelo acolhimento e por todos os anos de trabalho ao lado dos colegas. “Apesar de todos os desafios enfrentados quando se trabalha em um ambiente coletivo, tenho muita gratidão a todas as pessoas que dividem comigo o dia a dia porque sozinhos não somos ninguém. Em meio a todos os desafios que enfrentamos nos últimos meses, estamos conseguindo superar e realizar as nossas atividades. Recebo essa honraria com muita alegria, é espetacular para mim enquanto pessoa e profissional, porque destaca algo de bom que eu tenho feito durante todos esses anos”, declara a secretária do Conselho da Magistratura.

Prestigiaram a cerimônia o desembargador Mauro Alencar, o secretário da Secretaria Judiciária, Carlos Gonçalves e o secretário adjunto da Secretaria Judiciária, Wagner Lucena.
.................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Fotos: Armando Artoni | Produções k9