Notícias

Voltar

Servidores são homenageados durante cerimônia do Prata da Casa

Magistrados e servidores posam para foto oficial do Prata da Casa 2017

Servidores que tomaram posse em 1992 comemoram Jubileu de Prata: 25 anos de dedicação ao serviço público no TJPE e de comprometimento com a sociedade - Foto oficial do Prata da Casa 2017

No intuito de valorizar os servidores da casa que completaram 25 anos de atuação em 2017, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou, na terça-feira (12/12), a cerimônia Prata da Casa. Na ocasião, 258 pessoas foram homenageadas pelos bons préstimos ao Judiciário pernambucano e à população, em solenidade organizada pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Humano (DDH), no Fórum do Recife. Analistas, técnicos e oficiais vieram de 33 comarcas de todo o Estado para prestigiar a segunda edição do evento. Confira as fotos no álbum do TJ pernambucano no Flickr.

Para o presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, a homenagem é de um significado ímpar, por reconhecer o papel determinante dos servidores nos resultados alcançados pela instituição. “Se hoje o Tribunal de Justiça ostenta um elevado conceito em nível nacional, como publicado pelo CNJ em seu relatório Justiça em Números, depende exatamente do trabalho de todos vocês. O TJPE foi colocado em elevadas posições como, por exemplo, no índice de atendimento às demandas, e nós devemos esse destaque ao trabalho dedicado e devotado de todos os servidores do TJPE”, enfatizou.

Uma das agraciadas, a servidora Márcia Ferreira Lapenda, lotada no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Petrolina, falou da sua carreira no Tribunal e da emoção de ter seu trabalho reconhecido após 25 anos de serviços prestados. “Nesta trajetória, trabalhei com diversos juízes, servidores e voluntários que me ajudaram na minha vida profissional. Aproveito a oportunidade para agradecer aos amigos de verdade que conquistei, pois aprendi e ainda estou aprendendo muito com eles. Também sempre procurei ensinar um pouco do que eu adquiri em experiências ao longo desses anos. Cada servidor homenageado aqui tem sua história, alegrias e tristezas. Todos nós temos a expectativa de sermos valorizados, como está acontecendo agora”, contou.

Durante a cerimônia, houve apresentação do Coral TJPE a da Orquestra Criança Cidadã. A servidora Marília Portela, assessora técnica da SGP, recitou poesia em homenagem aos colegas. No final, os colaboradores foram agraciados com placa e certificado. Estiveram presentes o diretor-geral do TJPE, Ricardo Lins; o secretário de Gestão de Pessoas, Marcel Lima; a diretora de Desenvolvimento Humano, Valéria Temporal; o diretor do Foro do Recife, juiz Mozart Valadares; além de outros magistrados, servidores e familiares.
.............................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Fotos: Alesson Freitas | Agência Rodrigo Moreira