Notícias

Voltar

Setic TJPE inaugura Data Center em Camaragibe

A nova unidade dará sustentação, dentre outros serviços, à expansão e à consolidação do PJe

A equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Setic/TJPE) inaugurou o segundo Data Center do Poder Judiciário estadual. Os dois Centros de Processamento de Dados foram realizações da gestão do desembargador-presidente Leopoldo Raposo, o que garante um salto de qualidade em toda a base necessária para efetivar a revolução tecnológica atual. A nova unidade foi inaugurada na quarta-feira (18/10), em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, e dará sustentação, dentre outros serviços, à expansão e à consolidação do Processo Judicial eletrônico (PJe). “Nosso objetivo é garantir toda a estrutura necessária para serviços que deixam nosso trabalho mais dinâmico, seguro e confiável, transmitindo informações processadas e armazenadas em equipamentos distribuídos em todo o estado”, ressaltou o presidente.
 
Os avanços na área de Tecnologia possibilitaram, por exemplo, a instalação do Processo eletrônico nas unidades judiciárias cíveis do estado. A meta é uma das prioridades do presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo. "Quando comecei minha carreira de juiz, a realidade era bem diferente. A minha equipe acreditou que o caminho era longo, mas natural para quem percebe que a modernização viabiliza uma Justiça mais rápida, o que é direito de todos nós”, afirmou durante a solenidade que contou com a presença dos juízes e servidores de Camaragibe. Estavam presentes representantes da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), da Diretoria Geral (DG), da Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA), da Diretoria de Infraestrutura (Diriest), da Secretaria de Administração (SAD) e da Consultoria Jurídica.
 
Para a secretária de Tecnologia da Informação do TJPE, Juliana Neiva, os investimentos nos dois novos Data Centers garantirão a disponibilidade dos sistemas, mais segurança das informações e um crescimento sustentável da demanda. “A gestão do TJPE acreditou que a modernização tecnológica é de fato o caminho a ser percorrido, no sentido de automatizar e tornar mais eficientes os processos de trabalho no Tribunal e priorizou não só o PJe, mas também o SEI, o sistema de Diárias, o sistema de Frequência, implantações em Precatórios, dentre outros serviços.” Juliana Neiva também agradeceu a todos da equipe pelo empenho e dedicação.
..................................................................................................................
Texto: Rosa Miranda | Ascom TJPE
Revisão: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira