Notícias Notícias

Voltar

SGP e Ouvidoria entregam donativos arrecadados no Natal Solidário

Imagem com quatro fotos com alimentos doados e as entregas às instituições
Doações foram entregues às instituições no final de dezembro

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Humano, e a Ouvidoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco entregaram, nos dias 21 e 22 de dezembro, os alimentos não perecíveis e os produtos de limpeza e higiene pessoal recebidos durante a campanha Natal Solidário 2021. A iniciativa também arrecadou doações financeiras para o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) por meio do site da própria entidade. No total, cerca de 800 Kg de alimentos, 190 itens de limpeza e higiene pessoal e o valor de R$ 2.761,00 foram doados.

Os mantimentos arrecadados nos principais fóruns da Capital e Região Metropolitana do Recife foram destinados ao Instituto Sempre Viva, no bairro do Passarinho; ao Convento Santo Antônio, na rua do Imperador; à Associação Católica dos Samaritanos/Movimento Unificado pela População em Situação de Rua, no bairro de Santo Antônio; e ao Hospital de Câncer de Pernambuco.

A diretora adjunta de Desenvolvimento Humano, Ana Paula Maia, destaca a importância de estimular iniciativas que ampliam a rede de solidariedade e agradece a todos pelo empenho em ajudar ao próximo. “A solidariedade torna a vida das pessoas mais significativa e desperta em nós os melhores sentimentos. Agradecemos a todos que participaram da campanha, assim como a parceria da Ouvidoria Judiciária, da Associação dos Cônjuges de Magistrados do Estado de Pernambuco (Acmepe), e das demais entidades parceiras, em especial o Hospital de Câncer de Pernambuco”, disse.

............................................................................
Texto: Cláudia Franco | Ascom TJPE
Foto: Secretaria de Gestão de Pessoas | TJPE