Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Sistema Audiência Digital ganha nova versão

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Setic/TJPE) disponibilizou uma nova versão do Sistema Audiência Digital. Agora, o módulo web da ferramenta conta com uma nova forma de autenticação. O usuário poderá ingressar no sistema informando, apenas, o CPF e a senha, sem a utilização de certificado digital. O objetivo é facilitar o acesso ao material disponível no sistema nesse período em que o Judiciário estadual está funcionando remotamente, garantindo a prestação de serviço de forma célere.

Além de magistrados e servidores do TJPE, o sistema, que permite a gravação das audiências nas unidades judiciais, também atende membros do Ministério Público, Defensoria e advogados. A atualização realizada irá permitir que os usuários não só assistam aos vídeos gravados já disponíveis no sistema, como façam download. O material é usado pelos operadores do direito para prática de atos, como as argumentações e defesas.

A senha informada para acessar a ferramenta deve ser a mesma utilizada no Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe). O login com certificado digital permanece disponível. Assim, é possível fazer a autenticação no sistema das duas formas, como já funciona no PJe.

............................................
Texto: Rebeka Maciel  |  Ascom TJPE
Imagem: iStock