Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

TJPE abre seleção para voluntários na área de Conciliação

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) abre inscrições nesta segunda-feira (10/10) para a seleção de conciliadores voluntários. Os selecionados irão atuar nas unidades dos Juizados Especiais do Estado. As inscrições, que seguem até o dia 31 de outubro, devem ser realizadas exclusivamente pelo site do TJPE. Ao todo, serão disponibilizadas 171 vagas.
 
Depois de realizar a inscrição, o candidato precisa se apresentar nos locais informados no Anexo do edital entre 10 de outubro a 4 de novembro com o comprovante de inscrição, um documento de identificação, certificado de conclusão de curso, certidões negativas de antecedentes criminais expedidas pela Justiça estadual, federal, eleitoral e militar, e quitação de comprovante eleitoral.
 
Os interessados em participar da seleção devem ser brasileiros natos ou naturalizados e ter, no mínimo, 18 anos. Para atuar como conciliador, é preciso ter concluído o bacharelado em Direito em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
 
As inscrições vão terminar às 19h do dia 31 de outubro. Após a seleção, os voluntários escolhidos passarão por um curso de formação. As capacitações para os candidatos ocorrerão nos polos de Recife, Caruaru, e Petrolina.  
 
Ao final do treinamento, cada profissional receberá um certificado do período de atuação para que possa utilizar como comprovação em concursos públicos e seleções.
 
Para outras informações sobre o processo de seleção, o TJPE disponibilizou os telefones (81) 3182-0451/0428/0429, da Gerência do Serviço Voluntário. O setor funciona no horário das 10h às 19h.
.....................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE