Notícia Destaque

Voltar

TJPE abre série de Catálogo Jurídico sobre tribunais em Pernambuco

Operadores do Direito reunidos no Salão Nobre do TJPE em lançamento de catálogoSolenidade, realizada no Recife, contou com a participação de operadores do Direito de diferentes instituições
 
O lançamento da obra Catálogo Jurídico: perfis dos desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), realizada no Salão Nobre do Palácio da Justiça em 1º de novembro, foi prestigiada por magistrados, advogados e demais operadores de Direito. Na solenidade, o organizador da publicação e presidente da Comissão de Sociedade de Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil / Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ivo Tinô do Amaral Júnior, autografou exemplares e revelou que "o TJPE abre a série de catálogos jurídicos de tribunais que possuem sede em Pernambuco". 
 
Na ocasião, o presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, destacou no Catálogo a entrevista que concedeu sobre as metas e prioridades de sua gestão e o detalhamento satisfatório do perfil dos 52 desembargadores com dados civis, acadêmicos e da carreira deles na Justiça, além da reprodução de trechos de decisões proferidas por eles na 2ª instância. Assim como Ivo Tino do Amaral Júnior, o magistrado ressaltou a permanência do perfil do desembargador recentemente falecido, Roberto Ferreira Lins. "A publicação nos traz à lembrança a sua seriedade e vocação como juiz", declarou. 
 
O decano do TJPE e diretor do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), setor que apoiou a edição da obra, desembargador Jones Figueirêdo – que assim como o ex-presidente do Judiciário de Pernambuco, desembargadores Frederico Neves, tem destaque no catálogo – também ressaltou que "sem dúvida, o presente catálogo registra nosso legado à Justiça de forma permanente", disse. A Escola Superior da OAB-PE também é parceira da publicação.
 
Segundo o advogado Ivo Tinô, a primazia da obra se deve à qualidade e à diversidade da Jurisprudência produzida no Tribunal. "Nossa intenção é aproximar cada vez mais o advogado do Judiciário", concluiu. Em seu pronunciamento, o presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, fez a mesma observação sobre o TJPE e acrescentou que a sua escolha como o primeiro da série é por ser o órgão do Judiciário mais acionado pela população pernambucana. 
...................................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Fotos: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira