Últimas Notícias em destaque

Voltar

TJPE adere à Campanha Coração Azul para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Palácio da Justiça está iluminado de azul para a mobilização, que prossegue até sexta (31)

 

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aderiu à Campanha Coração Azul, que celebra o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, comemorado em 30 de julho. A campanha é marcada pela Semana de Mobilização, que acontece no período de 27 a 31 de julho, e traz diversas ações nacionais que vêm sendo realizadas para dar visibilidade a esse tipo de crime transnacional.

Na Semana de Mobilização, diversos prédios de várias cidades do mundo serão iluminados na cor azul. O Palácio da Justiça, localizado na Praça da República, no bairro de Santo Antônio, ganhou na segunda-feira (27/7) uma iluminação especial para marcar a data. A cor azul representa a tristeza das vítimas do tráfico de pessoas.

O objetivo da iniciativa é alertar a população contra o tráfico de pessoas, sensibilizando tanto a sociedade quanto os órgãos públicos em relação à seriedade dessa questão. Espera-se também conscientizar as pessoas sobre o impacto deste crime, encorajando-as a participar de medidas como esta e, assim, poder diminuir a ocorrência de novos casos.

A Campanha Coração Azul é uma ação promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em parceria com diversos países do mundo. O azul também demonstra o compromisso da ONU na luta contra este crime. No Brasil, a Secretaria Nacional da Justiça, do Ministério da Justiça, desencadeou esta mobilização conjuntamente com todos os Estados.

.....................................................................................................

Texto: Ruan Samarone | Ascom TJPE

Fotos: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira