Notícias

Voltar

TJPE apresenta projetos a magistrados do TJRO

 
Presidente do Tribunal recebeu desembargador e juízes do TJRO no Palácio da Justiça
 
 
O presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, recebeu nesta quarta-feira (9/3) comitiva de magistrados do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), que desembarcou no Estado para conhecer projetos do Judiciário pernambucano voltados à melhoria da prestação jurisdicional. O encontro ocorreu no Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife.
 
Entre as iniciativas apresentadas aos magistrados visitantes, destacam-se a Diretoria Cível do 1º Grau, que concentra atos cartorários relativos ao Processo Judicial Eletrônico nas 34 Varas Cíveis da Capital; a criação da seções A e B nas 34 Varas Cíveis do Recife, o que ampliou o horário de atendimento (das 7h às 19h) e duplicou a capacidade de atendimento das unidades; e a instituição de colegiados de três juízes no 1º Grau para julgar processos relativos a organizações criminosas.
 
Participaram da reunião o desembargador Raduan Miguel Filho, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e coordenador dos Juizados Especiais do TJRO; e os juízes do tribunal de Rondônia Úrsula Gonçalves Theodoro de Farias Souza, Guilherme Ribeiro Baldan e Cristiano Gomes Mazzini.
 
Pelo TJPE, compareceram o desembargador Jones Figueirêdo Alves e os juízes Ailton Alfredo de Souza e José Alberto Freitas, assessores especiais da presidência; Luiz Rocha, juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça; e Rafael de Menezes, da 8ª Vara Cível da Capital e coordenador do Regime Diferenciado de Trabalho (RDT).
 
............................................................................................
 
Texto: Cláudia Vasconcelos | Ascom TJPE
 
Foto: João Guilherme Peixoto | Ascom TJPE