Notícias

Voltar

TJPE assina Ordem de Serviço para construção do novo fórum de Bonito

Desembargador-presidente Leopoldo Raposo assina documentos

Desembargador-presidente Leopoldo Raposo assina documentos

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, assinou, na quinta-feira (5/10), a Ordem de Serviço para a construção do novo fórum do município de Bonito, no Agreste do Estado. As obras têm início no próximo dia 16 de outubro e a previsão para conclusão é de 11 meses. O fórum terá 1,6 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de, aproximadamente, 11 mil metros quadrados.

Para o desembargador Leopoldo, as construções e reformas que vêm sendo realizadas pelo TJPE nas comarcas pernambucanas representam importantes avanços. “A construção de um novo fórum não traz apenas comodidade para magistrados e servidores, mas garante à população a prestação de um atendimento digno. Além disso, as obras proporcionam a geração de emprego e renda aos pais de família do município e região”, declarou.

Representantes do TJPE e da Prefeitura reunidos no Gabinete da Presidência

Representantes do TJPE e da Prefeitura reunidos no Gabinete da Presidência

Estiveram presentes à assinatura o prefeito do município de Bonito, Gustavo Albuquerque; o vice-prefeito, Edson Monteiro; o presidente da Câmara de Vereadores, Ítalo Damasceno; o deputado estadual Clodoaldo Magalhães; o deputado federal Gonzaga Patriota; vereadores, secretários, assessores e advogado municipais. Também compareceram os ex-prefeitos Rui Barbosa e José Pinheiro.

O prefeito Gustavo Albuquerque agradeceu em nome dos moradores da cidade: “Quero agradecer em nome da população de Bonito o empenho do presidente do TJPE, a forma com que olhou para o município e como vem desempenhando um trabalho diferenciado no Tribunal. A cidade está vivendo um momento histórico e isso representa muito para a população”, concluiu.

Iniciada em fevereiro de 2016, a atual gestão do TJPE já inaugurou, reformou ou restaurou 23 unidades judiciárias e administrativas. Até fevereiro de 2018, a previsão é de entrega de mais 11 obras, incluindo os fóruns de Goiana, Tracunhaém, Taquaritinga do Norte, Agrestina, Custódia, Tabira, Santa Maria da Boa Vista e Canhotinho, com alcance nas zonas da Mata, Agreste e Sertão de Pernambuco. Também nesse período, além de Bonito, está previsto o início das construções dos fóruns de Pombos, Itamaracá, Toritama, Bezerros e Limoeiro.

................................................................................................................
Texto e fotos: Amanda Machado | Ascom TJPE
Revisão: Francisco Shimada | Ascom TJPE