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TJPE Atende facilita comunicação entre Justiça e cidadão e conquista usuários em 2020

Criado para facilitar a comunicação entre a população e a Justiça, durante a pandemia da Covid- 19, o aplicativo TJPE Atende conquistou uma grande adesão de usuários em 2020. Desde que o aplicativo foi implantado pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Judiciário estadual (Setic), em abril do ano passado, 25.394 usuários baixaram a ferramenta até dezembro. Simples e fácil de usar, o aplicativo conquistou o objetivo de garantir uniformidade, agilidade e segurança na comunicação entre a população e os juizados, as varas e os gabinetes. 

O app está disponível no Google Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.jus.tjpe.tjpeatende) e também na Apple Store (https://apps.apple.com/app/id1506675042). Diversos usuários estão utilizando a nova ferramenta de comunicação do TJPE e vêm elogiando a iniciativa do Judiciário estadual e a facilidade de uso do aplicativo. “App bem prático e eficiente”, destacou um advogado nas redes sociais do Tribunal. “Excelente iniciativa. Parabéns”, exaltou outro usuário no perfil do TJPE no Instagram. Por e-mail, muitos advogados também têm enviado mensagens aprovando o app.

Por meio da ferramenta, o usuário pode escolher a unidade que deseja contatar e selecionar entre as possibilidades de contato. Para isso, basta efetuar o cadastro, informando nome completo, e-mail e telefone. Em seguida, será enviado um código de acesso por e-mail para confirmação do cadastro. O usuário deverá informar o código de acesso para confirmar o cadastro. É recomendado que as notificações sejam ativadas para que sejam recebidas Mensagens Push, sempre que uma solicitação for respondida.

Além de ter acesso a informações como e-mail e telefone da unidade, o usuário também pode mandar e receber mensagens diretas do juizado, da vara ou do gabinete escolhido. Ao selecionar uma unidade, é possível registrar uma solicitação clicando no botão Escrever Mensagem, o qual apresentará uma tela para que possa indicar o assunto desejado, o NPU do processo e descrever a solicitação em até 4000 caracteres. Depois é só clicar em Enviar Mensagem.

O presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, comemora os resultados e destaca que o Judiciário pernambucano demonstrou seu compromisso com a população, ao se adequar às mudanças ocorridas em virtude da pandemia. “Todos os setores do Tribunal estão comprometidos com o funcionamento pleno dos serviços da Justiça e vêm apresentando resultados significativos durante esse período. Nada disso seria possível sem a atuação estratégica da nossa Secretaria de Tecnologia e da disposição de todos aqueles que integram o Judiciário estadual”, afirmou.

A secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJPE, Juliana Neiva, ressalta o esforço do Tribunal,  com o desenvolvimento do aplicativo, para continuar a atender os usuários da Justiça com eficácia e segurança. “A disponibilização do app TJPE Atende objetivou, no período de pandemia, facilitar a comunicação entre a população e as unidades judiciais e administrativas do Tribunal. O app traz agilidade, facilidade e uniformização desta comunicação. A adesão de mais de 25 mil usuários bem como a participação ativa das unidades do TJPE reforçam a efetividade atingida por esse serviço, que consolidou sua permanência. Assim, enalteço o trabalho de toda a equipe da Setic, que está comprometida em aprimorar os serviços oferecidos à população e ao TJPE”, observou.  

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Texto: Redação | Ascom TJPE
Arte: Núcleo de Publicidade e Design | Ascom TJPE