Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

TJPE celebra casamento coletivo no Fórum da Capital

Cerimônia acontece na terça-feira (20/12), às 14h

A Casa da Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça de Pernambuco (CJC/TJPE), instalada no bairro do Coque, promove o quinto casamento coletivo com cerca de 100 casais. A cerimônia acontece a partir das 14h desta terça-feira (20/12) no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, localizado no 2º andar do prédio.

Para participar do evento, um dos consortes deve ser morador do Coque, que compreende os bairros da Ilha Joana Bezerra e de São José. A despesa com a documentação cartorária do casamento é custeada pelo TJPE.

Após a cerimônia, será promovida a festa, com o tradicional bolo de casamento, no Hall Monumental do Fórum. A solenidade será celebrada pela juíza de Direito da 5ª Vara de Família e Registro Civil da Comarca do Recife, Wilka Pinto Vilela.

Serviço - Prevista no artigo 15 da Resolução nº 222/2007 do TJPE, a Casa de Justiça e Cidadania é uma unidade multifuncional que visa promover ações voltadas à efetiva participação do cidadão e da comunidade na solução de seus problemas, além de aproximar o Poder Judiciário da sociedade. O Núcleo de Apoio e Desenvolvimento das Casas da Justiça e Cidadania é vinculado à Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos.

.........................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Foto:  Alesson Freitas | Agência Rodrigo Moreira