Notícias

Voltar

TJPE celebra Dia Internacional da Síndrome de Down na quarta-feira (21/3)

Na foto, Caio, filho de servidora da Ascom, brinca em parquinho

Um dia especial em prol da inclusão e do respeito às pessoas com Síndrome de Down. Essa é a proposta do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ao comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down na próxima quarta-feira (21/3), a partir das 15h, na recepção do Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio, no Recife. Confira a programação!

Durante o evento, haverá exposição das fotos de Bruno Ribeiro, primeiro turismólogo down – reconhecido pelo ranking Brasil – que atua na Unidade de Projetos Especiais da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Na ocasião, serão ainda realizadas apresentações da bailarina clássica Amanda Lima e da dançarina do ventre Beatriz Fialho de Araújo, ambas com síndrome de Down.

A ação promovida pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) em parceria com a Presidência do TJPE tem como objetivo difundir a cultura de inclusão. “Buscamos, com o evento, sensibilizar o público e, ao mesmo tempo, demonstrar que a convivência com a diversidade proporciona novas experiências a todos, estimulando assim o respeito às diferenças e ao crescimento pessoal”, destaca o secretário Marcel Lima.

Confira também:

Mãe de criança com Síndrome de Down narra experiência de luta e amor

....................................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Arte: Núcleo de Design e Produção Gráfica | Ascom TJPE