Notícias Notícias

Voltar

TJPE condecora desembargadores de Alagoas com a Medalha do Mérito Joaquim Nunes Machado

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Fernando Cerqueira, entregou, em mãos, durante a terça (28/9) e quarta-feira (29/9), na cidade de Maceió, a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado, a mais alta condecoração do Poder Judiciário de Pernambuco, para nove personalidades do estado de Alagoas. Seis desembargadores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), entre eles o presidente do Tribunal, desembargador Klever Rêgo Loureiro, receberam a mais alta comenda do Poder Judiciário de Pernambuco.

"Homenageamos pessoas de destaque ou que têm alguma ligação afetiva ou profissional com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, que é o quarto mais antigo do Brasil. Alagoas e Pernambuco já foram um único estado e, hoje, o presidente do TJPE é alagoano e o do TJAL é pernambucano. Temos essa grande relação de amizade, daí a homenagem para todos os integrantes do Judiciário alagoano", explicou o presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira.

"Todos nós ficamos sensibilizados e honrados com essa lembrança", declarou o magistrado. Os desembargadores alagoanos receberam também o Diploma de Honra ao Mérito, alusivo aos 200 anos de criação do TJPE. Os desembargadores Fernando Tourinho de Omena Souza, Fábio José Bittencourt Araújo, Celyrio Adamastor Tenório Accioly, Alcides Gusmão da Silva, e o recém empossado na desembargadoria do TJAL, Carlos Cavalcanti de Albuquerque foram também homenageados pelo presidente do TJPE. A solenidade de entrega das comendas às  autoridades do TJAL foi realizada na quarta-feira (29/9), e sediada na sala da Galeria dos Presidentes.

O magistrado também entregou a Medalha Desembargador Joaquim Nunes Machado e o Diploma de Honra ao Mérito  para o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE-AL), Conselheiro Otávio Lessa. Entre as personalidades alagoanas agraciadas com a  Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado, estão também o advogado Antônio Carlos Gouveia,  e o jornalista da Revista Turismo e Negócios, Antônio Noya.

.................................................................................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE com informações do site do TJAL
Fotos: Cortesia e Divulgação TJAL