Últimas Notícias em destaque

Voltar

TJPE convoca candidatos aos cargos de juiz substituto para provas escritas

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) convoca candidatos do concurso público para provimento de cargo de juiz substituto para realização das provas escritas, nos dias 5, 6 e 7 de junho próximo. Os participantes habilitados conforme o Edital nº 01/2014, referente à abertura das inscrições, deverão se dirigir à Faculdade Estácio do Recife, na Av. Engenheiro Abdias de Carvalho, 1678, Prado.

Os convocados passaram pela primeira etapa do concurso, uma prova objetiva seletiva. A relação dos participantes está presente no Edital nº 08/2015, publicado na última quarta-feira (20/5) no Diário de Justiça Eletrônico. A lista dos candidatos segue a ordem de classificação de acordo com a respectiva pontuação.

Esta segunda etapa é dividida entre a Primeira Prova Escrita – Prova Discursiva, que será realizada no dia 5/6 – e a Segunda Prova Escrita – Prova de Sentença, que acontecerá nos dias 6/6 e 7/6 para Sentença Cível e Sentença Criminal, respectivamente. As provas terão duração de quatro horas.

Na terceira etapa, será realizada a inscrição definitiva com a entrega de documentos solicitados, cuja previsão é de 6 a 27 de outubro. A quarta etapa, de 16 a 20 de dezembro, consiste no sorteio de pontos para realização da prova oral. A quinta e última etapa apresentará a publicação dos resultados e a análise de títulos, o que deverá acontecer até o fim de janeiro de 2016.

Segundo a Presidente da Comissão do Concurso, desembargadora Daisy Andrade Pereira, o concurso é muito positivo para o Judiciário Estadual, que atualmente tem cerca de 200 cargos vagos de juízes. "A atual gestão do TJPE, que tem na presidência o desembargador Frederico Neves, vem trabalhando para reforçar e prover as comarcas com magistrados, apesar de todas as dificuldades financeiras. A cada ano, a gestão atua para melhorar o orçamento e suprir essas vagas. Neste concurso, a previsão é de 50 vagas, mas é possível preencher mais durante a validade do certame, de acordo com as melhorias orçamentárias", reforça a desembargadora.

Também integram a Comissão do Concurso o desembargador Mauro Alencar de Barros e a representante da OAB-PE, Adriana Rocha de Holanda Coutinho. Como membro suplente está o desembargador André Oliveira da Silva Guimarães.

...............................................................................

Texto: Ruan Samarone | Ascom TJPE