Notícias Notícias

Voltar

TJPE designa comitê para acompanhar ações na Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) designou, nesta sexta-feira (01/10), por meio do Ato n. 863/2021, integrantes do Comitê Gestor Local que vai acompanhar as ações previstas na Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br). Compõem o grupo o desembargador Sílvio Neves Baptista Filho; a juíza assessora especial da Presidência, Fernanda Chuahy; o juiz assessor especial da Corregedoria Geral da Justiça, Alexandre Freire Pimentel; a magistrada coordenadora da Governança de Dados, Catarina Vila-Nova; o magistrado do Comitê Gestor do PJe, Rafael Souza Cardozo; a servidora Ioná Leite Mota; a gestora da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), Juliana Neiva; e o assessor técnico da Setic, Alan Teles.

Os representantes da Defensoria Pública de Pernambuco, do Ministério Público de Pernambuco, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Secretaria de Defesa Social, João Duque Correia Lima Neto, Alice de Oliveira Moraes, Frederico Preuss Duarte e Darlson Freire de Macedo, respectivamente, completam o comitê. O grupo se reunirá periodicamente, a cada bimestre, de forma virtual ou presencial.   

Dentre as atribuições do Comitê Gestor Local, instituído pela Portaria n. 31/2021, estão a avaliação das necessidades de evolução e correção dos microsserviços da ferramenta; a apresentação ao Comitê Gestor Nacional da proposta de plano de ação para implantação da PDPJ-Br no tribunal; e o monitoramento e a avaliação periódica dos resultados do plano de implementação para melhorar a sua eficiência, aprimorar a sua execução e corrigir eventuais falhas identificadas. 

A Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro foi criada pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio da Resolução n. 335/2020, e tem como objetivo incentivar o desenvolvimento colaborativo entre tribunais, consolidando a política para a gestão e expansão do Processo Judicial eletrônico (PJe).

............................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE