Notícias

Voltar

TJPE disponibiliza orientações para auxiliar candidatos de concurso do órgão

Bancada de estudos onde se veem notebook, canetas, livros e cadernos

A partir desta segunda-feira (4/9), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai auxiliar os candidatos que se inscreveram para o concurso do órgão através do Projeto Dicas da Semana. A ação inclui orientações sobre assuntos presentes no edital que ficarão disponíveis nos perfis do Judiciário estadual nas redes sociais. Também haverá dicas motivacionais e de saúde, com foco na alimentação, no sono e como seguir a rotina de estudos. Através da iniciativa, inspirada em ação semelhante realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP), os candidatos terão acesso a resumos de algumas disciplinas constantes no edital e que envolvem o campo do direito, como processo penal, processo civil, constitucional e a Lei 6.123, o Estatuto dos Servidores.

Todos os assuntos serão abordados por servidores do TJPE, com dicas disponibilizadas diariamente nas contas do Tribunal no Facebook e YouTube. Conteúdos diferentes serão abordados de formas lúdica e divertida. Os candidatos terão acesso, ainda, a uma playlist semanal no Spotify com músicas para relaxar e focar nos momentos de estudo. Outra novidade é o “chatbot” que estará à disposição dos concurseiros neste mês de setembro. Por meio da ferramenta, os candidatos poderão esclarecer dúvidas sobre o concurso com a Ju, a assistente virtual do TJPE no bate papo do Facebook.

Carmem Sophia é uma das professoras que participará da ação. Servidora do TJPE há 25 anos, ela também oferece aulas de atualização para servidores na Esmape – Escola Judicial do TJPE. Carmem acredita que o projeto é muito importante e comenta sua participação na campanha de comunicação. “Para mim, é muito positivo prestar esse serviço gratuito. Os alunos ficaram surpresos, motivados e agradecidos pela iniciativa”, afirma.

Os interessados em ter acesso às dicas e demais materiais de auxílio nos estudos, idealizados pela Assessoria de Comunicação TJPE, poderão encontrá-los nas redes sociais do TJPE. Todo o material estará disponível também na versão de “podcast” para quem quiser acessar pelo celular e fazer download e, dessa forma, dar mais mobilidade ao estudo. Quem está se preparando para a prova poderá ter acesso ao material em qualquer lugar por meio eletrônico.

Desde o início da publicação do certame, o Tribunal buscou se aproximar dos interessados em fazer a prova, publicando informações no site e nas contas das redes sociais do órgão sobre detalhes do concurso. Apenas no Facebook, o alcance das postagens chegou a meio milhão de usuários. Por meio da iniciativa, o Tribunal também vem explicando aos candidatos, por meio de vídeos e entrevistas com servidores, qual a função de cada cargo e as competências atribuídas aos técnicos e analistas nas áreas judiciária e administrativa. A ação conta com o apoio da Esmape TJPE e Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), por meio da Diretoria de Saúde.
................................................................................................................
Texto: Rayama Alves | Ascom TJPE
Revisão: Ivone Veloso – Francisco Shimada | Ascom TJPE
Imagem: iStock