Notícias

Voltar

Tribunal divulga novas datas de implantação do PJe no Interior

Marca do PJe

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) divulgou o cronograma de implantação do Processo Judicial eletrônico (PJe) até o final do primeiro semestre deste ano. O Ato 125/2017, publicado no Diário de Justiça eletrônico (DJe) de 10 de fevereiro, atualizou as datas das comarcas dos polos de Serra Talhada e Petrolina que incluem 33 comarcas, sendo 29 delas de 1ª entrância. As novas datas de implantação e obrigatoriedade podem ser também conferidas na página do PJe na internet.
 
A previsão é de que, até o abril de 2017, todas as unidades judiciárias cíveis em Pernambuco funcionem com processo eletrônico. De acordo com a Resolução 185/2013 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que regulamenta o uso do sistema, o PJe deve ser adotado em todo o Judiciário brasileiro o final de 2018.
 
Sistema - O PJe foi desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com tribunais do Brasil, a fim de garantir a automação do Poder Judiciário. Lançado em 2011, o sistema permite a prática de atos processuais em todos os ramos da Justiça, proporcionado mais segurança, transparência e celeridade à tramitação processual e a eliminação do papel, já que as ações deixam de estar no meio físico.
....................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Imagem: Núcleos de Publicidade e Design do TJPE