Notícias

Voltar

TJPE e Acmepe celebram o Dia das Crianças em comunidades do Recife

Crianças desenhando

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), vai celebrar o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, durante esta semana. Nesta terça-feira (16/10), na Casa de Justiça e Cidadania (CJC) do Bongi, as atividades acontecem a partir das 13h. Já na Casa do Coque, as ações são realizadas entre os dias 17 e 19. As unidades funcionam no Recife.

Nesta terça-feira (16/10), o evento da CJC do Bongi é organizado pela Associação dos Cônjuges dos Magistrados Estaduais de Pernambuco (Acmepe) e tem o apoio logístico do Nupemec/TJPE. A área externa da casa contará com estrutura para desenvolver atividades lúdicas com brinquedos e pausa para distribuição de lanches. O encontro, intitulado “Acmepe e os Sonhos das Crianças”, tem início às 13h e será finalizado às 16h30. A expectativa é recepcionar até 200 crianças da região na unidade localizada na Rua Acajutiba, 43, próxima ao terminal de ônibus.

Nos outros dias da celebração da semana que o TJPE dedica às crianças, 17, 18 e 19/10, da quarta-feira a sexta-feira, a festa começa às 10h e está organizada para receber 20 crianças por dia, com idade de 2 a 6 anos, pré-selecionadas em creches e escolas do Coque. Os três encontros, sediados na CIJ da comunidade, serão animados pelo casal Mateus e Catirina e contará com a atividade recreativa de “contação” de histórias, entre outras. Como lembrança, as crianças receberão um kit com bolsa e livros de histórias.

Notícias relacionadas

Estudantes visitam Memorial da Justiça no Mês da Criança

Justiça promove sessão de cinema para 150 crianças e adolescentes

..........................................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Imagem: Istock