Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

TJPE e Alepe assinam convênio para divulgação de serviços judiciais

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, assinaram, nesta terça-feira (20/10), um convênio para divulgação das ações e serviços do Judiciário estadual na TV Alepe. A iniciativa busca tornar mais acessíveis para a população as informações sobre a prestação jurisdicional.

Segundo o presidente do TJPE, o espaço será fundamental para garantir ainda mais publicidade e transparência ao trabalho desenvolvido pela Justiça, conforme prevê a Constituição Federal. “Nossa ideia é dar conhecimento à população sobre tudo os que realizamos no Judiciário. As pessoas precisam ter mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Judiciário, muitos de forma gratuita, extremamente importantes, como conciliação, adoção, entre tantos outros”, ressaltou o desembargador Fernando Cerqueira.

O presidente da Alepe falou da satisfação em contar com a parceria do TJPE, abrindo espaço para divulgação de ações tão importa necessárias para as pessoas. “Desde o princípio, nossa ideia sempre foi aproximar a Alepe da população e também oferecer informação de qualidade para a sociedade. Já firmamos algumas parcerias com outros órgãos públicos e é uma alegria assinar esse convênio para divulgar o importante trabalho desenvolvido pelo Tribunal de Justiça. Esperamos em breve implantar a rádio Alepe e estender essa parceria”, antecipou o deputado Eriberto Medeiros.

O presidente da Alepe ainda destacou que a partir do próximo ano a TV Alepe chegará a todo o Estado via satélite. A TV Alepe é transmitida por meio do Canal 28.2 para toda a Região Metropolitana do Recife e Caruaru.
Também participaram da reunião o chefe da comunicação da Alepe, Ricardo Rocha e o assessor de comunicação social do TJPE, Joezil Barros, além de outros integrantes da equipe dos poderes Legislativo e Judiciário.

.............................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE