Notícias

Voltar

TJPE e Celpe ampliam parceria e iniciam nesta quinta (15/10) Núcleo de Conciliação Pré-Processual de Olinda

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) ampliam a parceria para agilizar resolução de questões que envolvem a distribuidora de energia elétrica. Nesta quinta-feira (15/10), tem início as atividades do Núcleo de Conciliação Pré-Processual da Celpe em Olinda, que prestará atendimento exclusivo aos clientes da concessionária, no Fórum da cidade.
 
O convênio prevê que os clientes da Celpe que recorrerem ao Fórum de Olinda sejam encaminhados ao Núcleo de Conciliação. Com isso, as partes terão a oportunidade de solucionar a questão previamente, de forma mais simples, rápida e pacífica, sem a necessidade de ingressar com processo judicial.
 
Ao identificar uma demanda que envolva a distribuidora de energia, a central comunicará a existência do serviço de pronto atendimento e encaminhará o cliente ao local. No espaço, profissionais da própria concessionária farão o atendimento.
 
O núcleo tem a finalidade de acelerar a resolução de questionamentos, incentivar a aproximação da concessionária com o cliente e promover o diálogo entre as partes.  
 
O Núcleo de Conciliação Pré-processual prestará atendimento à população, no andar térreo do Fórum de Olinda, no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
 
O Tribunal de Justiça e a Celpe mantém parceria desde outubro do ano passado, quando foi inaugurado o Núcleo de Conciliação na Central de Juizados Especiais, na Imbiribeira, no Recife.
 
SERVIÇO:
 
Núcleo de Conciliação Pré-processual da Celpe
Início das Atividades: Quinta-feira, 15/10
Endereço: Avenida Pan Nordestina, Km 4, Vila Popular, Olinda-PE
Horário: das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira
 
..................................................................................................
 
Texto: Assessoria de Comunicação da Celpe