Últimas Notícias em destaque

Voltar

TJPE e OAB-PE propõem melhorias para a prestação jurisdicional

O desembargador Leopoldo Raposo propôs a criação de uma Comissão de Aprimoramento da Prestação Jurisdicional
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, e o corregedor-geral da Justiça de PE, desembargador Roberto Ferreira Lins, reuniram-se nesta quarta-feira (3) com o presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, para debater medidas para o aprimoramento da prestação jurisdicional. 
 
Participaram também o diretor do Fórum do Recife, juiz Mozart Valadares; o diretor de Finanças e Patrimônio da Associação de Magistrados de PE (Amepe), Nehemias de Moura Tenório, a juíza Roberta Viana Jardim; e o secretário-geral da OAB-PE, Fernando Lins.
 
O desembargador Leopoldo Raposo propôs a criação de uma Comissão de Aprimoramento da Prestação Jurisdicional, formada por membros do próprio Tribunal, da Defensoria Pública, do Ministério Público do Estado e da Associação de Magistrados de Pernambuco. "Os entes de prestação jurisdicional não têm condições de corrigir disfunções de forma isolada. Precisamos organizar uma comissão".
 
A iniciativa da criação da comissão foi comemorada pelo presidente Ronnie Duarte. "A comissão trará um canal permanente e privilegiado de interlocução entre os principais protagonistas do judiciário: magistrados, promotores e advogados".
 
Na oportunidade, o presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, apresentou um aplicativo que tem objetivo facilitar a comunicação dos advogados com a OAB, visando a melhoria do exercício da profissão.  O aplicativo será lançado no dia 11. 
........................................................................
Texto: Andréa Pessoa | Ascom-TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom-TJPE