Notícias

Voltar

TJPE e parceiros promovem atividades para crianças

Crianças brincando

Crianças se divertiram no futebol de sabão

Manhãs e tardes dedicadas a momentos de diversão para crianças atendidas pelo Judiciário estadual. Durante o mês de outubro, em razão do Dia da Criança, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e parceiros têm desenvolvido atividades recreativas e de educação para os pequeninos de diversas comarcas. Já teve sessão de cinema para acolhidos em abrigos, visita a museu para estudantes e brincadeiras e contação de histórias para todas as idades.

Na área externa da Casa de Justiça e Cidadania do Bongi, no Recife, em 16 de outubro, cerca de 200 crianças participaram de atividades lúdicas e brincadeiras. Teve cama elástica, futebol de sabão e outras atividades, além de lanche para as crianças recuperarem as energias. Até esta sexta-feira (19/10), a Casa do Coque, também na Capital, recebe meninas e meninos de creches da comunidade com brinquedos, histórias e distribuição de material escolar.

As ações contam com o suporte da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) e do Memorial da Justiça do TJPE. A Associação dos Cônjuges de Magistrados do Estado de Pernambuco (Acmepe) é parceira das atividades.

Crianças ouvem histórias

No Coque, tem "contação" de histórias até a sexta-feira (19/10)

 

Crianças brincam

No Bongi, também teve cotonete gigante e lanche

Notícias relacionadas

Estudantes visitam Memorial da Justiça no Mês da Criança

Justiça promove sessão de cinema para 150 crianças e adolescentes

.....................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Cortesia