Notícias

Voltar

TJPE e Prefeitura de Jaboatão assinam termo de cessão de prédio para o município

Presidente e prefeito assinam termo de cessão

Desembargador presidente Leopoldo Raposo e prefeito Anderson Ferreira

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, assinaram nesta sexta-feira (10), o termo de cessão do antigo fórum da comarca.  O prédio, que funcionava em Prazeres, será utilizado para as novas instalações de secretarias municipais. A solenidade aconteceu na sede da Prefeitura. Confira mais fotos no Flickr do Poder Judiciário pernambucano.

“Isso representa para o município uma grande aquisição porque toda administração municipal tem necessidade de espaço para fazer funcionar os seus órgãos públicos. O prédio do antigo fórum oferece todas as condições para que o município possa implantar diversos órgãos da administração pública”, explicou o magistrado.

Representantes do TJPE e da Prefeitura reunidos

Encontro foi realizado no Palácio da Batalha, sede da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Cálculos feitos pela Prefeitura de Jaboatão indicam que haverá uma economia de R$ 4 milhões de reais, nos próximos quatro anos, já que o prédio foi cedido gratuitamente pelo Poder Judiciário e os diversos espaços alugados para as secretarias municipais serão devolvidos. O prédio está localizado na Av. Barreto de Menezes, 1648, Prazeres.

“Procuramos o desembargador Leopoldo Raposo para tratar justamente do antigo fórum, que está desativado, e ele nos atendeu por compreender as dificuldades financeiras do município e a necessidade de podermos atender a sociedade da melhor forma. Hoje assinamos o termo de cessão e agora é só iniciar a reforma para adequar as instalações das secretarias, que serão transferidas”, acrescentou o prefeito.

Estiveram presentes na solenidade, o diretor-geral do TJPE, Ricardo Lins, a assessora jurídica-adjunta do TJPE, Aucileny Maria Santos; além da procuradora-geral do município, Virgínia Pimentel.

Presidente e juíza da Vara de Violência contra a Mulher de Jaboatão em sala da unidade

Visita – Na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o presidente do TJPE, Leopoldo Raposo, fez visita técnica à Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Jaboatão. O desembargador foi recepcionado pela juíza Luciana Marinho (foto acima). Confira mais fotos no Flickr da Justiça de Pernambuco.

...........................................................................................
Texto: Andréa Pessoa | Ascom – TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom – TJPE