Notícias

Voltar

TJPE e Prefeitura de São Bento do Una debatem ampliação de atividades na comarca

Participantes de reunião na Sala da Presidência do TJPE
Reunião aconteceu no Gabinete da Presidência do TJPE

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, recebeu, nesta quarta-feira (30/05), a visita da prefeita de São Bento Uma, Débora Almeida, acompanhada do juiz da Comarca, Daniel Silva Paiva. Os presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco e Subseccional Belo Jardim, Ronnie Duarte e Wellington Catende, respectivamente, e advogados daquela região estiveram presentes. O tema da reunião foi a instalação de uma segunda vara na comarca onde tramitam cerca de 7 mil processos atualmente. Confira as fotos no Flickr do Judiciário pernambucano.

Na ocasião, a prefeita anunciou ao desembargador e ao assessor da Presidência do TJPE, juiz Alberto Freitas, a doação de um terreno na cidade, localizado no bairro Jesus Nazareno, para a construção de um novo fórum. “Com a doação, a Prefeitura colabora, e reitera seu interesse na instalação de mais uma vara, ampliando o atendimento jurisdicional para os 58 mil habitantes de nosso município”, declarou Débora Almeida. Outro tema abordado no encontro foi a nomeação futura de servidores para a Comarca.

O presidente do TJPE reiterou que a falta de pessoal será minorada a partir de concurso previsto e a posterior nomeação de novos servidores, dentro do quantitativo de vagas a serem disponibilizadas. O juiz Daniel Silva declarou que, apesar da falta de pessoal, a instalação do Processo Judicial eletrônico (PJe) está agilizando a tramitação processual na Vara Única. “O Pje foi uma revolução no Judiciário brasileiro”, reiterou o desembargador Leopoldo Raposo.

Equipes do TJPE e das prefeituras de Brejão e Bom Conselho reunidas
Equipes do TJPE e das prefeituras de Brejão e Bom Conselho reunidas

Doação – Em atividade recente do Judiciário no Agreste pernambucano, realizada na última semana, em 27 de maio, o desembargador Leopoldo Raposo esteve nas comarcas de Brejão e Bom Conselho. Durante a visita, o magistrado visitou terrenos onde serão construídas as novas unidades do TJPE naquela região.

Em Brejão, o magistrado esteve acompanhado da prefeita Beta Cadengue. Em Bom Conselho, o presidente recebeu do prefeito Danillo Cavalcante a escritura do terreno. O juiz Rômulo Macedo Bastos, além de equipes técnicas do Tribunal e das prefeituras acompanharam as reuniões. Confira as fotos das duas vistas a Brejão e Bom Conselho no Flickr do TJPE.

Equipes do TJPE e da Prefeitura de Moreno reunidas no Gabinete da Prefeitura
Equipes do TJPE e da Prefeitura de Moreno

Cessão – No início do mês, o TJPE realizou cessão de terreno à Prefeitura de Moreno para a construção de uma Academia da Cidade naquele município. O terreno, de 1,7 mil metros quadrados, fica localizado na avenida Sofrônio Portela, no Centro. O documento foi assinado pelo desembargador Leopoldo Raposo e o prefeito Vavá Rufino em 3 de maio. Relembre a visita no Flickr do Tribunal. Em setembro do ano passado, as novas instalações do Fórum da Comarca foram entregues à população.

“Esse espaço poderá mudar a realidade de Moreno. Significa melhor qualidade de vida e uma grande contribuição para a cidadania”, declarou o desembargador Leopoldo Raposo, que sugeriu a inclusão no projeto de um espaço de leitura no ambiente que vai contar com pista de Cooper, parque infantil e área para apresentações. “Não é apenas uma academia, a ação reflete na saúde, na tranquilidade e na cidadania do nosso povo”, completou o prefeito Vavá Rufino.
..........................................................................,.....................................
Texto: Izabela Raposo – Francisco Shimada | TJPE
Foto no Palácio: João Guilherme Peixoto | TJPE
Fotos no Interior: Jean Oliveira | Agência Rodrigo Moreira