Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

TJPE e TCE-PE celebram convênio de cooperação técnica

Representantes do TJPE e do TCE-PE reunidos na Presidência do Judiciário
Representantes do TJPE e do TCE-PE reunidos no Gabinete da Presidência

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, e o presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), conselheiro Carlos Porto, celebraram, nesta terça-feira (13), convênio entre as duas instituições. A assinatura do termo foi realizada no Palácio da Justiça.
 
O acordo tem por objetivo estabelecer formas de cooperação técnica entre a Esmape – Escola Judicial de Pernambuco e a Escola de Contas Públicas, relativas às boas práticas de Gestão Pública. Estiveram presentes o diretor-geral da Esmape, desembargador Eurico de Barros; o diretor da Escola de Contas Públicas, conselheiro João Campos; e o supervisor da Esmape, juiz Saulo Fabianne.

Equipes do TJPE e TCE-PE na Sala da Presidência
Encontro reuniu magistrados e servidores no Palácio da Justiça de Pernambuco

De acordo com o presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, o acordo proporcionará uma troca de experiências nas mais diversas áreas. “Iremos realizar intercâmbios técnicos para aprimoramento de programas de formação e capacitação de servidores nas duas instituições, em especial nas áreas de Planejamento Estratégico e Tecnologia da Informação”.
 
O diretor-geral da Esmape, desembargador Eurico de Barros, reforçou a importância das capacitações técnicas especializadas. “Temos necessidade de qualificar servidores nas áreas de Direito Financeiro, Gestão Financeira e Orçamento, e a Escola de Contas tem tecnologias avançadas”.
 
O presidente do TCE-PE, conselheiro Carlos Porto, reforçou a importância da troca de competências técnicas dos dois órgãos. “É muito positivo porque nós temos uma vasta experiência no fornecimento de informações com relação aos municípios do Estado, com relação à receita corrente líquida do Estado. Isso tudo será uma fonte de informação para o TJPE”.
..........................................................................
Texto: Andréa Pessoa | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE