Últimas Notícias em destaque

Voltar

TJPE emite nota de pesar pelo falecimento do desembargador Hélio Siqueira Campos

O desembargador Hélio Siqueira Campos integrou a Corte Especial
O desembargador Hélio Siqueira Campos integrou a Corte Especial 
 
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) comunica, com pesar, o falecimento do desembargador aposentado Hélio Siqueira Campos, e presta solidariedade à família. O desembargador atuou na Corregedoria Geral da Justiça, no biênio 2000/2001 e ocupou o cargo de vice-presidente do TJPE por duas legislaturas, sendo a última no biênio 2004/2005. 
 
O sepultamento aconteceu nesta quarta-feira (21), no Cemitério Morada da Paz, no município de Paulista.
 
Histórico - Nascido em Flores (PE), em 1936, Siqueira Campos concluiu Direito em 1963, pela UFPE. Em 1966, começou a atuar como juiz substituto de 1ª entrância na Comarca de Betânia. 
 
Ainda atuou como juiz nas comarcas de Venturosa, Sanharó, Floresta, Rio Formoso, Limoeiro e Caruaru. No ano de 1976, já atuava na Vara de Assistência de Família da Capital e, em 1978, como titular, instalou a 2ª Vara de Sucessões.
 
Começou a atuar como desembargador substituto em 1987 e, seis anos depois, assumiu o cargo de titular. Em 1997, passou a integrar a Corte Especial, formada pelos 15 desembargadores mais antigos da instituição. Hélio Siqueira Campos presidiu a 3ª Câmara Cível e o 1º Grupo de Câmaras Cíveis.
..................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: Arquivo Ascom TJPE