Notícias

Voltar

TJPE estará presente em evento sobre adoção em Minas Gerais

A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai participar do evento Acolhimento das Gestantes e Mães com Interesse na Entrega de Filhos para a Adoção, que será realizado em Uberlândia - MG. A ação é promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e acontece nos dias 21 e 22 de março, no Auditório Cícero Diniz, localizado na Avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, Bairro de Santa Mônica, Uberlândia. 

O evento é voltado para integrantes do MPMG e do Poder Judiciário. Também podem participar conselheiros tutelares, médicos, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros. A solenidade de abertura da iniciativa será efetuada na quinta-feira (21/3), às 9h, pelo juiz da Infância e Juventude de Uberlândia, José roberto Poiani, e pelo promotor do MPMG Epaminondas da Costa. Na ocasião, o coordenador da Infância e Juventude do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueiredo, vai proferir a palestra A escolha das Sofias - O direito de exercer (ou não) a maternagem x O direito à convivência familiar da criança. 

“É sempre uma experiência exitosa levarmos os projetos da Justiça de Pernambuco sobre como encaminhar as mães que pretendem entregar seus filhos para a adoção. No Recife, destacamos o projeto Mãe Legal, e em outras comarcas do Estado o projeto Acolher. Nossos modelos são reconhecidos nacionalmente e isso, para nós, é muito relevante”, destaca o desembargador. 

Na programação do evento Acolhimento das Gestantes e Mães com Interesse na Entrega de Filhos para a Adoção, também estarão presentes os psicólogos do CIJ, Cynthia Nery e Paulo André Teixeira. Os dois profissionais vão proferir duas palestras - A experiência do Programa Acolher/TJPE na entrega legal e responsável de crianças para adoção; e O lugar do Sistema de Justiça no atendimento à mulher que deseja entregar a criança para adoção.

Para se inscrever, clique AQUI.

Confira a programação completa AQUI.

......................................................................
Texto: Micarla Xavier | Ascom TJPE