Notícias

Voltar

TJPE firma parceria para oferta de cursos de pós-graduação

Representantes do TJPE e do Uninassau reunidos no Palácio da JustiçaJuiz Saulo Fabianne, desembargador Eurico de Barros, desembargador Leopoldo Raposo e reitor Janguiê Diniz

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio da Esmape – Escola Judicial, firmou parceria com o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) para a oferta de nove cursos de pós-graduação lato sensu a magistrados e servidores do Judiciário estadual. A assinatura do convênio ocorreu na terça-feira (30/5), durante reunião no Gabinete da Presidência – Palácio da Justiça, no Recife. Confira mais fotos no Flickr do TJ pernambucano.

O documento foi assinado pelo presidente do Poder Judiciário de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo; pelo diretor-geral da Esmape, desembargador Eurico de Barros; e pelo fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional e reitor da Uninassau, Janguiê Diniz. Também estiveram presentes magistrados e servidores do TJPE.

Para o desembargador Leopoldo Raposo, o convênio possibilita o cumprimento de um dos propósitos da atual gestão do TJPE: investir na formação continuada de magistrados e servidores do Tribunal. “O investimento na realização de cursos para nossos colaboradores, mesmo diante dos desafios administrativos, também representa uma busca por melhores condições de prestação de serviços oferecidos à população pelo Judiciário de Pernambuco”, destacou o presidente.

“É uma satisfação muito grande assinar este convênio para oferecimento de diversos cursos de qualificação profissional aos servidores e magistrados do TJPE através deste compromisso firmado com a Escola Judicial e com o próprio Tribunal de Justiça. Estamos reatando um convênio que já existia no passado. Nossa função é transmitir educação e conhecimento de qualidade”, declarou Janguiê Diniz.

Os cursos serão ofertados em unidades instaladas no Recife, em Caruaru e em Garanhuns. As áreas contempladas são: Direito das Famílias e Sucessões; Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil; Conciliação, Mediação e Arbitragem; Direito Penal e Processual Penal; Direito Civil e Processo Civil; Administração Pública; Gestão Pública; Licitação, Contratos Administrativos e Responsabilidade Fiscal; e Psicologia Jurídica. Outras informações serão publicadas, em breve, na página da Esmape e na Intranet do TJPE.
...................................................................................................
Texto e fotos: Francisco Shimada | Ascom TJPE