Notícias Notícias

Voltar

TJPE homenageia deputados com Medalha do Mérito Judiciário

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) homenageou, nesta terça-feira (21/12), os deputados estaduais pernambucanos com a Medalha Comemorativa do Mérito Judiciário. A distinção celebra os 200 anos de criação do TJPE, denominado à época de Tribunal da Relação. A solenidade foi realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), durante o último plenário de 2021, e foi transmitida pela TV Alepe.

Confira as fotos do evento.

Na ocasião, o chefe do Judiciário pernambucano, desembargador Fernando Cerqueira, agradeceu aos deputados por toda contribuição prestada e falou sobre a harmonia entre os três Poderes estaduais: Legislativo, Judiciário e Executivo neste período da pandemia. “Durante esse tempo nós crescemos em respeito, admiração, colaboração e trabalho juntos, especialmente porque nós vivenciamos momentos muito difíceis diante de uma adversidade tremenda”, disse o desembargador. Ele também destacou o fato de todas as instituições estarem coligadas e voltadas a um único objetivo: prestar assistência ao povo. “Pernambuco se destacou, pois teve todas as instituições trabalhando no sistema de harmonia e comunicação”.

Ainda no seu discurso, o presidente do TJPE contou um pouco da história da instituição e convidou a todos para visitar o Palácio da Justiça e ver as melhorias realizadas no local e no seu mobiliário. “Em 2021, o Tribunal de Justiça de Pernambuco completa 200 anos de criação. O TJPE foi instalado pelo Alvará Régio em 6 de fevereiro de 1820. Ele é o quarto tribunal mais antigo do Brasil”, explicou o chefe do Judiciário ressaltando que Pernambuco sempre foi uma província de destaque. Após entregar a Medalha e o Certificado ao presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, o chefe do Judiciário pernambucano entregou a distinção aos parlamentares presentes juntamente com o presidente da Casa e o defensor público geral de Pernambuco, Fabrício Lima.

O 1º Secretário da Alepe, Clodoaldo Magalhães, representou os homenageados e agradeceu em nome de todos. Ele falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Legislativo devido ao enfrentamento à pandemia, agradeceu pelas parcerias realizadas e ressaltou o desejo da sociedade: uma maior prestação de serviços utilizando menos dinheiro. “Que nós continuemos nos aproximando do desejo da rua e continuemos avançando”, disse.

.............................................................................................................
Texto: Cláudia Franco | Ascom TJPE
Fotos: Armando Artoni | K9 Produções