Notícias Notícias

Voltar

TJPE homenageia servidores com entrega de Diploma de Honra ao Mérito

O servidor Wagner discursando para os presentes na solenidade
Secretário Judiciário adjunto do TJPE, Wagner Lucena, representou os homenageados durante discurso

Em homenagem ao trabalho desenvolvido, sete servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) receberam, na tarde da quarta-feira (25/8), o Diploma de Honra ao Mérito. Esta é a terceira e última cerimônia de entrega da comenda, que foi concedida a 37 servidores no ano passado, em razão dos 198 anos do TJPE, e teve que ser adiada por conta da pandemia pela Covid-19. A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Justiça.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira. O magistrado parabenizou os servidores pela excelência do trabalho desenvolvido num período difícil, de adaptação das atividades realizadas durante a pandemia. “Somos um dos tribunais mas produtivos do nosso país e referência em diversas áreas de atuação. Com a virtualização dos nossos serviços e empenho dos que fazem o Judiciário estadual, conseguimos continuar atendendo de forma efetiva o jurisdicionado. Hoje é um dia para celebrarmos a eficiência e a garra dos servidores que apresentaram um trabalho excepcional, com muita criatividade e perseverança”, afirmou.

Em seguida, o secretário Judiciário adjunto do TJPE, Wagner Lucena, que recebeu o diploma, agradeceu a honraria concedida aos servidores agraciados. “Estamos todos honrados. São pessoas como Vossa Excelência que nos inspiram. Por vezes quando achamos que somos os últimos a sair daqui à noite nos deparamos com o presidente nos corredores do Palácio da Justiça depois de um dia árduo de trabalho. Então pessoas como o senhor, abnegados e dedicados à causa pública, ao servir bem à população, inspiram a todos que se dedicam a essa casa, na qual passamos boa parte do nosso dia. Exemplos como esse nos dão mais força para nos dedicarmos ainda mais e o reconhecimento só vem nos alegrar. Agradeço em nome dos colegas essa honrosa homenagem”, destacou.

Presidente do TJPE com o sargento Wiston e as filhas deste último
2º sargento Wiston Sales da Silva com suas filhas e o presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira

Entre os homenageados estava também o 2º sargento, da Assistência Policial Militar, Wiston Sales da Silva. Servidor desde 2011 do Judiciário estadual pernambucano, ele foi à cerimônia acompanhado das filhas Camila e Laura, e falou do sentimento em receber o diploma. "Trabalho com muita alegria e honra nessa casa. Procuro exercer minha função da melhor forma possível, tratando a todos que adentram o prédio com muito respeito e cortesia. É obrigação do servidor público servir com cordialidade e presteza..Quando eu soube que ia ser agraciado com essa homenagem fiquei extremante feliz porque é um reconhecimento de que estou conseguindo dar o meu melhor como profissional. Estou habituado a fazer a segurança nesses ambientes de quem é homenageado e hoje ser um dos agraciados é motivo de um orgulho imenso. Então só posso agradecer por essa honraria. Agradeço em nome dos profissionais que trabalham na segurança do Tribunal de Justiça", disse emocionado.

Prestigiaram também a cerimônia o secretário judiciário do TJPE, Carlos Gonçalves, a assessora especial da Presidência, juíza Fernanda Chuahy, e o assessor de tecnologia da Presidência do TJPE, Alan Teles.

……………………………………………….
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE 
Fotos: Armando Artoni | K9 Produções