Notícias Notícias

Voltar

TJPE homenageia servidores com entrega de Diploma de Honra ao Mérito

Representantes e servidores do Judiciário na cerimônia de entrega do diploma no salão nobre

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Fernando Cerqueira, entregou presencialmente, no início da noite da quarta-feira (11/8), o Diploma de Honra ao Mérito a 13 profissionaisno Salão Nobre, localizado no 2ª andar do Palácio da Justiça.

 A comenda prestigia servidoras e servidores pela excelência de seu trabalho.  "A lealdade, o trabalho, e a qualidade dos servidores aqui nos honram. Desejo sucesso em suas carreiras e que o entusiasmo e dedicação pelas suas funções no Poder Judiciário continuem", declarou o presidente ao abrir a cerimônia.

Em seu discurso, o desembargador citou o fato de o TJPE ser considerado um dos mais produtivos do país, e de atualmente mais de 70% dos processos da Justiça estadual, incluindo os criminais, se encontrarem digitalizados, permitindo a tramitação dessas ações no sistema Processo Judicial eletrônico (PJe). "A digitalização processual é um grito de liberdade, pois facilita a tramitação das ações, o que atende melhor a sociedade, principalmente em uma época de trabalho remoto, como é o de hoje por conta das medidas sanitárias", disse o desembargador.

A solenidade contou com as presenças da vice-presidente da Tribunal Regional do Trabalho - 6ª Região (TRT6), Nise Pedroso Lins de Sousa; dos desembargadores do TJPE, Honório Gomes do Rego Filho e Eduardo Augusto Paurá Peres (aposentado), e do juiz assessor especial da Presidência, Frederico de Morais Thompson.

Gratidão e felicidade - A Oficiala de Justiça Ana Paula Fernanda Fonseca Maciel se pronunciou em nome do grupo. "A minha palavra é de gratidão ao TJPE, e ao desembargador Eduardo Paurá, que tem sido um professor para mim. Só tenho a agradecer", disse a servidora. 

Analista judiciário há 15 anos, e secretário-geral da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE), Eduardo de Queiroz Chaves, dedicou a sua comenda a cada integrante da CGJ pelo brilhante trabalho desempenhado. "Estou muito feliz". O servidor estava acompanhado de sua esposa, Aída Alcoforado.  

Próximos eventos - A segunda e a terceira cerimônias da entrega do Diploma de Honra ao Mérito serão realizadas nas duas próximas quartas-feiras, 18/8 e 25/8, a partir das 17h, onde será entregue, no Salão Nobre, o Diploma de Honra ao Mérito a 12 servidores em cada uma delas. Ao todo, 37 profissionais estão recebendo o título, em referência ao ano de 2020, em que foi entregue a eles e elas virtualmente.

O desembargador Fernando Cerqueira lembrou, ao finalizar a solenidade, que as duas próximas cerimônias continuarão seguindo o formato híbrido onde fica vedado o comparecimento do público em geral, e os participantes, alguns familiares de homenageados e autoridades presentes devem fazer uso de máscaras faciais em virtude das medidas sanitárias em vigor por conta da pandemia global do novo corona vírus (Covid-19). Os dois evento serão também transmitidos pela plataforma de videoconferência Cisco Webex, e pelo canal oficial da Ascom-TJPE no YouTube.

............................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Foto:  Armando Artoni | Ascom TJPE