Notícias Notícias

Voltar

TJPE homenageia servidores pelos 25 anos de serviços prestados à instituição

O presidente Fernando Cerqueira entregou em mãos o diploma de reconhecimento à servidora Ana Paula Melo

Na última quarta-feira (28/10), Dia do Servidor Público, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) promoveu o evento Prata da Casa para homenagear 163 servidores pelos 25 anos de serviços prestados ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Na sua quinta edição, a cerimônia aconteceu na modalidade virtual, sendo transmitida pelo canal do Youtube da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), em razão das medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19.

A fim de evitar aglomerações, apenas cinco servidores, dentre os homenageados, estiveram presentes na solenidade representando todos os demais colegas ao receberem o diploma. Entre os escolhidos para falarem um pouco da sua trajetória no TJPE nesses 25 anos, participaram os servidores: Ana Paula Melo, da 1ª Vara de Sucessões e Registros Públicos da Capital; João Eduardo Brito Santos, do Cartório de Distribuição da Comarca de Petrolina; Stela Maria Torres Rolim, da Consultoria Jurídica da Capital; Maria de Fátima Santana, do Cejusc de Caruaru; e José Roberto Bezerra da Silva, oficial de justiça do Cabo de Santo Agostinho.  

Clique AQUI e confira todos os homenageados.

Na abertura do evento, o presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, ressaltou a importância de valorizar e reconhecer todos aqueles que fazem a instituição. “O TJPE tem a honra de ter em seu quadro servidores extremamente habilidosos, dedicados e voltados para o trabalho de atendimento ao público e prestação jurisdicional. Não seria possível realizar esse serviço sem a combinação da magistratura e dos nossos servidores. E esse é o momento que reconhecemos o trabalho daqueles que têm mais de 25 anos de casa e nós o chamamos de “Prata da Casa”, são as nossas joias, e por esse motivo fazemos esse reconhecimento público”, destacou o presidente, desembargador Fernando Cerqueira.

Após o discurso, o magistrado entregou em mãos o diploma de reconhecimento à servidora Ana Paula Melo, lotada na 1ª Vara de Sucessões e Registros Públicos da Capital desde 2013. Natural do Crato, interior do Ceará, a servidora veio morar em Pernambuco quando passou no concurso em 1995. Ela conta que ao ingressar no Judiciário se apaixonou por Direito e decidiu se formar na área, que ser funcionária pública é a sua vocação e uma parte muito importante da sua vida. “É um divisor de águas. Deixei minha família para vir trabalhar aqui. Então formei outra, pois agora casei e tenho três filhos. O TJPE me proporcionou tudo isso. Sem falar nos colegas que se transformaram em amigos. Tudo isso aliado ao fato de servir à sociedade de uma forma tão relevante é um grande presente”, comentou Ana.

Já o colega João Eduardo descreveu o sentimento de exercer sua função no Judiciário como algo satisfatório, que reflete segurança e alegria, que o faz sentir orgulho em seguir sua jornada na instituição e em ser Prata da Casa. “Fico lisonjeado, pelo reconhecimento dos 25 anos de trabalho, no qual precisei deixar algumas coisas de lado. Fazer parte do TJPE é motivo de contentamento, pois muitos tentaram e não conseguiram e a importância desse reconhecimento é imensa, porque mostra que há respeito e valorização”, concluiu.

Também participaram do evento e das entregas dos diplomas o corregedor geral da Justiça, desembargador Luiz Carlos Figueiredo; o diretor da Esmape, desembargador Adalberto Oliveira; a diretora geral, Márcia Carvalho; o secretário de Gestão de Pessoas, Luís Eduardo Câmara; e o diretor de Desenvolvimento Humano, João Carlos Cavalcanti. Na programação, houve as boas vindas da Trupe do Faz e Conta; uma retrospectiva do ano de 1995; apresentação do Coral do TJPE; a palestra “Novos desafios para novos tempos”, da servidora e professora, Ana Karla Cantarelli; além dos vídeos com as homenagens aos cinco servidores escolhidos e a leitura da poesia “De tudo ficaram três coisas”, de Fernando Sabino, no encerramento do Prata da Casa.

Confira AQUI a transmissão do evento Prata da Casa 2020 na íntegra.

.................................................. ...................................................................      

Texto: Aryagne Lopes e Priscilla Marques | Ascom TJPE

Foto: Priscilla Marques | Ascom TJPE