Notícias

Voltar

TJPE implanta o PJe nos Colégios Recursais do Interior

 
 
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) amplia o funcionamento do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) para as Turmas Recursais das comarcas de Caruaru, Garanhuns e Petrolina. As implantações abrangerão todas as ações originárias de competência cível seus incidentes e recursos. 
 
O PJe será implantado em Caruaru, no dia 8 de novembro; em Garanhuns, em 15 de novembro, e em Petrolina, no dia 22 de novembro. Com as novas turmas funcionando com o sistema, o TJPE completa a instalação da ferramenta em todas as Turmas Recursais Cíveis do Estado. 
 
A coordenadora dos Juizados Especiais de Pernambuco, juíza Ana Luíza Câmara, comemora as novas instalações do sistema, enfatizando que com a medida o PJe passará a funcionar de forma integral em todas as instâncias dos Juizados Especiais Cíveis do Estado. "O sistema promove agilidade no julgamento das ações, então os maiores beneficiados são os cidadãos que recorrem à Justiça para resolver suas demandas. O TJPE tem cumprido o objetivo que é oferecer um serviço mais eficaz à população", afirmou. 
 
Na Justiça pernambucana, o PJe deve ser implantado de maneira completa até o fim de 2017. De acordo com a Resolução 185/2013 do CNJ, que regulamenta o uso do sistema, o PJe deve ser adotado em todo o Judiciário até o final de 2018. Dentre as vantagens do processo eletrônico são destaques a segurança, a celeridade do trâmite processual e a eliminação do papel, já que as ações deixam de estar no meio físico. 
 
A relação das unidades que passarão a operar com o sistema, com as respectivas datas de implantação, está disponível no site do PJe no TJPE
.......................................................................
Texto: Ivone Veloso  |  Ascom TJPE