Notícias

Voltar

TJPE implanta pontos de coleta de pilhas

Imagem do coletor

Inicialmente seis prédios da Justiça estadual estão recebendo os materiais, que podem ser depositados nos coletores (foto acima)

Com o objetivo de minimizar o impacto ambiental mediante o estímulo à gestão integrada de resíduos pós-consumo e apresentar caminhos corretos para o descarte de materiais nocivos à saúde e ao meio ambiente, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) implantou pontos de coleta de pilhas em alguns prédios do Recife.

Os locais de coleta foram instalados no dia 19 de março no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Edifício Paula Baptista, no Fórum Thomaz de Aquino, na Central dos Juizados Especiais, no Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica) e no Palácio da Justiça.

A ação está sendo realizada de forma conjunta pelo Núcleo de Sustentabilidade do TJPE com o Comitê Ecos de Pernambuco (composto pelos principais Tribunais e órgãos do Estado). A perspectiva é implantar esse projeto piloto e depois expandir a iniciativa para outras comarcas, a princípio circunvizinhas ao Recife.
...........................................................................................................................

Texto: Redação  |  Ascom TJPE
Arte: Núcleo de Design e Produção Gráfica | Ascom TJPE