Notícia Destaque

Voltar

TJPE inaugura Fórum de Moreno

Fachada do novo Fórum da comarca de Moreno
O prédio do novo fórum está localizado na Avenida Cleto Campelo, 3168, no centro da cidade de Moreno
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, inaugura na próxima sexta-feira (23/9) o novo Fórum da Comarca de Moreno. A solenidade de inauguração acontece às 16h, com a presença de representantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. A estrutura está localizada na Avenida Cleto Campelo, 3168, no centro da cidade.
 
As novas instalações do Fórum ocuparão uma área de 881,54m², distribuída em dois pavimentos. No espaço funcionarão duas varas, sendo uma Cível e outra Criminal. A estrutura contará também com dois arquivos para a Vara Cível e dois para a unidade criminal; Salão do Júri; três salas para conciliação; espaço de apoio para profissionais do Ministério Público, Defensoria e Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional PE; Distribuição; uma Secretária da Infância;  Setor Psicossocial; e uma sala dos oficiais de justiça, e uma sala de a udiências de prioridades, no térreo, direcionada às pessoas com dificuldade de locomoção.
 
A entrada do prédio possui rampa de acesso ao pavimento térreo com portas e estruturas construídas com dimensões acessíveis ao cadeirante, além de banheiro voltado à acessibilidade, e vaga no estacionamento destinada a portadores de necessidades especiais.
 
De acordo com o presidente do TJPE, estão previstas até o final de 2017, a construção de mais 20 obras em todo o Estado. "Uma das prioridades da minha gestão é oferecer uma infraestrutura eficaz no atendimento à população. A Justiça tem que atender o cidadão da melhor forma possível e temos trabal hado com empenho para conquistar esse objetivo", afirmou o desembargador Leopoldo Raposo.
 
Serviço:
 
Inauguração do novo Fórum de Moreno
Data: 23/09
Horário: 16h
Endereço: Avenida Cleto Campelo, 3168, no centro da cidade.
..............................................................................................
Texto: Ivone Veloso  |  Ascom TJPE