Últimas Notícias em destaque

Voltar

TJPE inaugura novas instalações do Fórum da Comarca de Salgueiro

Público em frente à placa com informações sobre o Fórum de Salgueiro
Prédio do novo Fórum de Salgueiro foi cedido ao TJPE pelo TCE-PE
 
Em cerimônia nesta quarta-feira (20), o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, inaugurou as novas instalações do Fórum da Comarca de Salgueiro. Compuseram a mesa de abertura o corregedor-geral de Justiça, desembargador Roberto Ferreira Lins; o prefeito do município, Marcones Libório de Sá; o diretor do Fórum, juiz José Gonçalves de Alencar; o vice-presidente da Associação de Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe), juiz Gildenor Pires; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseccional Salgueiro, Dalyson Torres; o chefe da Polícia Federal, Afonso Marangoni; a deputada Creuza Pereira; o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro de Compadre; e o vereador Hercílio Alencar. 
 
Mesa de honra da solenidade de inauguração do novo Fórum de Salgueiro
Dispositivo de Honra em cerimônia de inauguração formado por autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo
 
O presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, explicou que as novas instalações vão propiciar à Justiça a realização das atividades com mais dignidade. "Este novo espaço só foi possível com a participação do Governo do Estado e do Tribunal de Contas (TCE-PE). Tínhamos conhecimento que o Tribunal de Contas havia desocupado o prédio e conversamos com o governador Paulo Câmara. Então, assumimos o compromisso de preparar o antigo prédio do fórum  para a futura instalação da delegacia, com o propósito de atender os reclamos do Judiciário  e da população de Salgueiro", disse o magistrado, acrescentando a importância do apoio do presidente do TCE-PE,  conselheiro Carlos Porto, na cessão do prédio para o TJPE.   
 
Para o diretor do Fórum de Salgueiro, juiz José Gonçalves de Alencar, o novo prédio chegou num momento oportuno. "Teremos, a partir de agora, um melhor atendimento ao público. Além disso, agradecemos a vinda da Central de Agilização Processual do Interior (Capi), com cinco magistrados, que vai permitir a razoável duração do processo". O prefeito Marcondes Libório reforçou a importância do novo espaço. "Esta nova instalação será um grande avanço para trazer mais políticas públicas para o cidadão. Queremos que a Justiça cresça muito e tenha um olhar atento para aqueles que mais precisam."
 
Público acompanha inauguração do Fórum de Salgueiro
Públicou acompanhou inauguração da nova sede do Fórum da Comarca de Salgueiro
 
Instalação – O Fórum de Salgueiro está localizado na rua Manoel Francisco Santiago, 300, bairro Augusto Alencar Sampaio, e está aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O prédio possui 1.800,00 metros quadrados de terreno, sendo 511,28 metros quadrados de área construída, com estacionamento para 38 vagas, sendo duas com acessibilidade. O Fórum dispõe de duas varas mistas, Sala de Conciliação, Central de Agilização Processual, Salão do Júri e Distribuição. A edificação possui também rampa de acesso ao pavimento térreo para portadores de necessidades especiais, assim como é garantido o trânsito dos mesmos a todos os ambientes internos, além de banheiros acessíveis e vagas de estacionamento especiais.
 
Notícias relacionadas
 
 
 
......................................................................................
Texto: Andréa Pessoa | Ascom TJPE
Fotos: Emídio Júnior