Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

TJPE inaugura novo prédio do Fórum Serventuário Antônio Camarotti em Abreu e Lima

Em breve, o Fórum terá a Vara Criminal e a sala da OAB

Com a presença de magistrados, servidores, advogados e representantes do Poderes Executivo e Legislativo Municipal, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, inaugurou, nesta quarta-feira (21), as novas instalações do Fórum Serventuário Antônio Camarotti, em Abreu e Lima. O novo endereço está localizado na Rua Assembleia, 514, Bairro Timbó. Confira mais fotos no Flickr do Poder Judiciário estadual.
 
Estiveram presentes, o desembargador Antônio Camarotti, filho do homenageado e a família; o diretor do Fórum, juiz Luiz Mário Miranda; a juíza da 3ª Vara, Adriana Brandão de Barros Correia; o advogado Ermínio Ribeiro, representando o prefeito do Município; o ex-prefeito de Abreu e Lima, Jerônimo Gadelha; a sub-defensora da RMR, Andréa Lundgren, representando o defensor-geral; o advogado José Araújo Costa, presidente da Subseccional da OAB do Município; os vereadores Murilo Vieira, Jairo Ferreira, Rubens  e Jairo Kaíto; o juiz assessor da Presidência do TJPE, Aílton Alfredo; o diretor-geral do TJPE, Ricardo Lins; a diretora de Engenharia e Arquitetura do TJPE, Maria José Marinho; o diretor de Infraestrutura do TJPE, Hênio Siqueira, entre outros.
 
O presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, enfatizou que desenvolveu com sua equipe um programa de construção e reforma de fóruns. “Nesta gestão, o volume de construção que temos chegará a mais de 70 mil m², fora 20 reformas que estamos realizando.  No TJPE, instituição com mais de 190 anos, a gestão que mais conseguiu construir chegou a 40 mil m². Esse programa de construção é importante porque significa oferta de emprego”.
 
O desembargador Antônio Camarotti Filho explicou que ficou honrado com a homenagem ao seu pai. “Voltar ao lar paterno, voltar a Abreu e Lima é voltar a minha casa. Meu pai foi homenageado por ter sido serventuário da Justiça desde 1952 e continuou até sua aposentadoria. Aqui criou a família”, contou, fazendo um resumo da vida do patriarca da família.
 
O diretor do Fórum, juiz Luiz Mário Miranda, agradeceu ao Tribunal pela iniciativa de conseguir um novo espaço para Abreu e Lima. “O principal objetivo, ao vir para este novo espaço, é realizarmos a instalação da Vara Criminal num futuro próximo. A instalação da Vara Criminal vai dar uma atenção especial aos jurisdicionados. Temos 15 mil processos em tramitação ativa”, falou o magistrado, anunciando que a partir de janeiro haverá quatro juízes designados para agilizar a prestação jurisdicional.
 
A área do terreno é de 1.271 m², com 510 m² de área construída. No espaço, há três varas, distribuição, atendimento psicossocial, duas celas e duas salas técnicas. Nos próximos meses, será criada a sala da OAB e a Vara Criminal. O prédio possui rampa de acesso e banheiros acessíveis para portadores de necessidades especiais.

...............................................................................
Texto: Andréa Pessoa |Ascom – TJPE
Foto: Assis Lima |Ascom - TJPE