Notícias

Voltar

TJPE inaugura reestruturação dos Fóruns de Condado e Paudalho

As populações dos municípios de Condado e Paudalho passam a contar a partir de quarta-feira (10/5) com os fóruns reformados para atender às suas demandas judiciais. As inaugurações acontecem, a partir das 10h, com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo.

As reformas dos fóruns foram planejadas pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA) e executadas pela Diretoria de Infraestrutura (Diriest). As obras foram realizadas no prazo de 50 dias em cada fórum.

No Fórum de Condado, a reforma consistiu na readequação de todos os espaços físicos. Segundo a arquiteta da DEA, Cynthia Carrilho, responsável pelo projeto das obras, a reforma de Condado vai facilitar o acesso e a movimentação do jurisdicionado aos diversos setores do Fórum. “A disposição dos espaços foi modificada para facilitar o atendimento da população no prédio”, observa.

O Fórum de Paudalho também passou por uma reestruturação geral. Para dar uma maior funcionalidade ao espaço, com ampliação e criação de setores, foi necessário desativar o Salão do Júri, que abrangia o piso superior do prédio. As sessões do júri agora passam a ser realizadas no auditório da Câmara Municipal.

No espaço em que funcionava o Salão do Júri foi reestruturada uma Secretaria, uma sala de audiências, e criada salas para psicólogos e assistentes sociais e espaços de apoio para advogados e defensores. No térreo, foi também reestruturada uma Secretaria, gabinete e sala para assessores.

De acordo com o diretor de Infraestrutura, Hênio Siqueira Santos, era necessário readequar os espaços do Fórum de Paudalho para proporcionar mais conforto à população e aos servidores do Judiciário. “Todo o trabalho de reestruturação foi discutido com os magistrados e servidores do local para buscarmos a melhor forma para maximizar o espaço”, afirma.

Segundo Hênio Siqueira Santos, com a conclusão dessas duas obras chega a 15 o número de fóruns reeestruturados pela presidência do desembargador Leopoldo Raposo no TJPE. “Esta gestão não está só imbuída de construir, mas também de reestruturar os fóruns das comarcas de todo o Estado”, destaca. Atualmente, a Comarca de São Félix está sendo reformada e, na segunda quinzena deste mês, iniciam as obras do Fórum de Arquipélago de Fernando de Noronha. 
......................................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Revisão: Francisco Shimada | Ascom TJPE