Notícias

Voltar

Tribunal instala Diretoria Cível Regional em Jaboatão nesta terça-feira (4/4)

Nesta terça-feira (4/4), às 15h, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) instala uma Diretoria Cível Regional do 1º Grau em Jaboatão dos Guararapes. Além de atender às demandas da comarca, gradativamente a unidade judicial vai ficar responsável pelos serviços de secretaria do Processo Judicial eletrônico (PJe) dos municípios da Zona da Mata Sul do Estado. Com a instalação, já começam a ser realizadas as práticas cartorárias das Varas Cíveis de Jaboatão e da Vara Única de Rio Formoso.

A Diretoria Cível Regional fica no Fórum da Comarca de Jaboatão, localizado na Rodovia BR-101 Sul, Km 80, bairro de Prazeres. Inicialmente, 15 servidores atuarão na produção de expedientes como mandados, ofícios, cartas precatórias e alvarás; intimações eletrônicas e marcação de audiências, dentre outras atividades inerentes ao andamento de, aproximadamente, 7 mil ações virtuais. 

O juiz José Faustino é o coordenador da Diretoria Cível Regional de Jaboatão. Com a instalação da unidade, o TJPE passa a ter três diretorias de 1º Grau voltadas a esse tipo de atendimento. Em março deste ano, uma foi instalada em Olinda e atende a demandas da Mata Norte do Estado. Desde setembro de 2015, outra funciona no Recife. 
..........................................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE