Notícias Notícias

Voltar

TJPE instala Gabinete de Apoio Institucional


 
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Fernando Cerqueira, em solenidade realizada no 3ª andar do Palácio da Justiça, no final da tarde da terça-feira (26/10), descerrou a placa de inauguração das instalações do Gabinete de Apoio Institucional, órgão integrante da Presidência, e regulamentado pela Resolução TJPE nº 443, de 01 dezembro de 2020.  A proposta do novo setor é a de fomentar o diálogo dos integrantes do Judiciário com outros poderes; entidades públicas e privadas; e, principalmente, com a sociedade, visando viabilizar a implantação das metas de ação da Justiça voltadas ao atendimento efetivo do jurisdicionado.

Em seu discurso, o presidente do TJPE discorreu que "em um momento tão difícil como o da deflagração da pandemia do novo coronavírus em 2020, a união e empenho dos magistrados e servidores superou as dificuldades e alcançou resultados significantes, conforme o que está registrado na última edição do Relatório Justiça em Números, editado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Agora, queremos usar dessa mesma integração no relacionamento com outras entidades, autoridades externas, profissionais diversos, e cidadãos através de nosso Gabinete de Apoio Institucional, e assim melhorar ainda mais; sempre servindo e cuidando de todos os integrantes de nosso Tribunal".

O coordenador do novo Gabinete, desembargador Stênio Neiva; o seu coordenador de Projetos e Articulação Institucional, Leomar Souza Dias, e o assessor especial da Presidência, juiz Frederico Tompson também descerraram a placa. O desembargador declarou que o novo órgão vai ouvir, conversar, procurando sempre valorizar todas as instituições públicas e privadas. "Agradeço a Fernando Cerqueira pela confiança depositada ao me indicar coordenador geral de tão importante iniciativa sua, enquanto presidente do TJPE", afirmou.

O servidor Leomar, bastante emocionado, também agradeceu a Fernando Cerqueira e aos desembargadores do TJPE pela nova missão recebida. Ao final da solenidade, o padre Dom Marcelo Gomes da Costa celebrou uma breve cerimônia religiosa, rezando o Pai Nosso junto aos presentes e declarando abençoadas as instalações do Gabinete de Apoio Institucional do Tribunal.

Presenças - Entre os magistrados que prestigiaram a solenidade, estavam os desembargadores Adalberto de Oliveira Melo; Ricardo de Oliveira Paes Barreto; José Ivo de Paula Guimarães; Agenor Ferreira de Lima Filho, Humberto Costa Vasconcelos Júnior; Waldemir Tavares de Albuquerque Filho; Demócrito Ramos Reinaldo Filho; e Évio Marques da Silva; além dos juízes João José Rocha Targino; e Sílvio Romero Beltrão.  O comandante da 16º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel Maurício Cavalcanti também assistiu ao evento.
...................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Foto: Armando Artoni | K9 Produções e Eventos