Notícias Notícias

Voltar

TJPE investe em equipamentos de tecnologia para aprimorar prestação de serviço

O Tribunal de justiça de Pernambuco (TJPE) está adquirindo cerca de 550 notebooks para uso pelas unidades judiciais, servidores e magistrados do Judiciário. O objetivo é garantir a substituição dos equipamentos que não se encontram mais em condições de uso e acréscimo para garantir a estrutura necessária para atividades administrativas e judiciais. A aquisição tem como finalidade a agilidade e a melhoria da prestação de serviços. A última compra de notebooks pelo Tribunal foi realizada em 2017. 

Além da necessidade de substituição de diversas unidades, o TJPE registrou um aumento na demanda de computadores portáteis devido às nomeações de novos magistrados desde 2017, como também pela realização de mutirões de Justiça, equipes em viagens e pela intensificação do trabalho remoto devido à pandemia do novo coronavírus. 

“Essa iniciativa, aliada ao investimento que o Tribunal vem realizando no seu parque tecnológico, tem como foco a transformação digital da Justiça, torná-la mais ágil, eficiente e acessível para a população. Para isso, precisamos garantir a estrutura tecnológica necessária para que as unidades, os magistrados e os servidores possam prestar um serviço judicial, que é tão essencial para a sociedade, de qualquer lugar”, avaliou o presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira.

Os computadores serão adquiridos por meio de Ata de Registro de Preço. As especificações e a licitação foram realizadas pela secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJPE.

...................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE