Notícias Notícias

Voltar

TJPE participa de Feira de Beleza do Nordeste para divulgar o programa Mãos EmPENHAdas entre clientes do setor

 Durante o evento, foram divulgadas informações sobre o programa Mãos EmPENHAdas contra a Violência

A Coordenadoria Estadual da Mulher, do Tribunal de Justiça de Estado (TJPE), participou na última semana, dias 13, 14 e 15/11, da Feira de Beleza do Nordeste  - Hairnor 2021, que foi sediada no Centro de Convenções de Pernambuco, localizado no bairro  de Salgadinho, em Olinda. No espaço, servidoras do TJPE distribuíram material e sensibilizaram os empresários e profissionais sobre a importância da participação deles no programa Mãos EmPENHAdas contra a Violência, realizado pela Coordenadoria desde o ano de 2019.  A ideia do programa é que eles e elas orientem suas clientes que sofram abusos e violências física ou psicológica, em relacionamentos familiares e afetivos em geral, a sempre denunciar, acionando os órgãos de Justiça.

Para a coordenadora estadual da Mulher, desembargadora Daisy Andrade, "a participação do TJPE através da Coordenadoria da Mulher nesta feira representa mais um fruto colhido a partir da parceria firmada com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no sentido de ampliar a divulgação do projeto Mãos EmPENHAdas contra violência e a capacitação dos profissionais da beleza que atuam em salões de beleza e barbearias no nosso estado".

A coordenadora da Mulher no Estado, desembargadora Daisy Andrade, destacou a relevãncia do programa

O stand da Coordenadoria Estadual da Mulher foi compartilhado com o sindicato da categoria, o SinBeleza, que juntamente com o Instituto Maria da Penha (IMP), apoiam o Mãos EmPENHAdas, além do Sebrae, que disponibilizou o espaço ao TJPE. Na Hairnor, os estabelecimentos que aderiram ao projeto receberam um selo de idenficação da parceria com o programa. Clique aqui e confira as fotos do evento.

Além das servidoras especializadas das Varas da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (VVDFM) e da Coordenadoria Estadual da Mulher, a juíza da VVDFM de Jaboatão dos Guararapes, Luciana Marinho prestigiou a Feira Hairnor 2021.

......................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE 
Fotos: Armando Artoni | K9 Produções e Eventos