Notícias

Voltar

TJPE participa de homenagens e formatura no CPOR

O ministro do STJ Og Fernandes e o presidente do TJPE, desembargador Frederico Neves, acompanham cerimônia ao lado do comandante do CPOR, coronel José Antonio de Sá Junior

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves, visitou as instalações do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR) na manhã desta sexta-feira (9/1). O chefe do Judiciário estadual prestigiou as homenagens prestadas ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Marques Fernandes, ex-aluno da instituição, e a formatura da primeira baixa dos soldados da turma de 2014. O comandante do CPOR, coronel de infantaria José Antonio de Sá Junior, esteve à frente da cerimônia e recebeu as autoridades.

Representando o TJPE, também participaram do evento o vice-presidente, desembargador Leopoldo Raposo, e o desembargador Eurico Barros, que também foi aluno do CPOR. Ex-presidente do TJPE, o desembargador Macedo Malta, hoje aposentado, também foi homenageado por ser um dos mais antigos ex-alunos do centro militar.

O presidente do Tribunal ressaltou que a visita é benéfica para todas as instituições envolvidas. "Poder conhecer melhor o trabalho do CPOR permite que o Poder Judiciário do Estado estreite laços com este centro que tanto contribui para a sociedade pernambucana", destacou Frederico Neves.

Após recepção no salão de honra, as autoridades foram recebidas com café da manhã. Em seguida, o comandante do CPOR apresentou a missão, as principais atividades e a história da instituição, o mais antigo estabelecimento de ensino militar em Pernambuco. Instalado em 1933, ocupa desde 1949 a atual sede, no bairro de Casa Forte, no Recife. "Com a presença de ex-alunos e de autoridades no dia de hoje, mostramos, como estabelecimento de ensino, que estamos abertos à sociedade", afirmou o coronel José Antonio de Sá Junior.

.....................................................................................................

Texto: Cláudia Vasconcelos | Ascom TJPE

Foto: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira