Notícias Notícias

Voltar

TJPE participa do II Fórum Nacional dos Juizados do Torcedor que segue com programação até o dia 30

Nesta terça-feira (28/9), teve início o II Fórum Nacional dos Juizados do Torcedor e de Grandes Eventos (Fonajut), organizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). Com o tema “A Justiça na Segurança e Pacificação de Torcidas e Grandes Eventos”, houve duas mesas redondas no período da manhã e a programação segue aberta e transmitida de forma virtual pelos canais da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) no Youtube, Instagran Spotify, até a próxima quinta-feira (30/9). Confira a programação completa aqui.
 
Pautadas na efetividade dos Juizados do Torcedor, inclusive, nesse momento de pandemia, as discussões abordaram sobretudo, as práticas do Judiciário voltadas para a segurança e pacificação nos estádios. Nesse sentido, o magistrado do Juizado do Torcedor do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que foi convidado e participa do Fonajut, enfatizou a importância desse evento, especialmente agora, enquanto ocorre o retorno gradual de público aos estádios.
 
“O segundo Fonajut congrega os maiores especialistas brasileiros relacionados à questão dos esportes e grandes eventos, principalmente o futebol, que transita as maiores arrecadações do nosso país no setor de entretenimento. Assim, neste gradual retorno do público aos estádios é fundamental o foco na segurança, a fim de que a Justiça possa contribuir ainda mais com a tranquilidade nos estádios e a pacificação das torcidas. O Juizado do Torcedor do TJPE tem participado dessa movimentação nacional de modo intenso”, conclui o juiz Flávio Fontes.
..................................................
Texto: Priscilla Marques | Ascom TJPE