Notícias

Voltar

TJPE presta homenagem à Defensoria Pública

Defensor público Manoel Jerônimo e desembargador-presidente Leopoldo Raposo seguram placa

Então governador em exercício, desembargador Leopoldo Raposo acompanhou posse de novos defensores e homenageou a DPPE com placa pelo apoio ao PJe. Homenagem também já foi prestada à OAB-PE

Durante solenidade de posse de cinco novos defensores públicos, o presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Leopoldo Raposo, prestou homenagem à Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) com a entrega de uma placa pelo apoio da instituição à implantação e à consolidação do Processo Judicial eletrônico (PJe) em todas as comarcas do Estado. A cerimônia foi realizada em 11 de setembro, na sede do órgão, no Recife. Confira mais fotos no álbum do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) no Flickr.

“Para que conseguíssemos atingir tal êxito com o PJe, presente em todas as Comarcas de Pernambuco e com mais de 1 milhão de ações eletrônicas, a Defensoria Pública foi uma instituição parceria primordial e importantíssima. Se não fosse esse apoio, não teríamos conseguido”, declarou o desembargador-presidente Leopoldo Raposo. “Divido com todos vocês esta homenagem vinda do Tribunal de Justiça, entregue por esse grande magistrado, exemplo de cidadão, de jurista e de homem honrado”, agradeceu o defensor público geral Manoel Jerônimo.

Na cerimônia realizada na DPPE, o desembargador Leopoldo Raposo ainda estava no exercício do Governo de Pernambuco, iniciado em 6 de setembro. Na terça-feira (12/9), no Palácio do Campo das Princesas, o cargo foi transmitido de volta ao governador Paulo Câmara (foto abaixo). Durante o período governamental, o presidente do TJPE foi o anfitrião do tradicional Desfile Cívico-Militar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, em 7 de Setembro.

Desembargador-presidente Leopoldo Raposo e governador Paulo Câmara

Desembargador-presidente Leopoldo Raposo e governador Paulo Câmara

Notícias relacionadas

TJPE finaliza a implantação do PJe em unidades cíveis de todo o Estado

PJe está em todas as comarcas de Pernambuco

........................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Foto: @jhpaparazzo | Ascom DPPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE