Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

TJPE promove 2ª Conferência do Projeto Caminhos sobre violência de gênero

Público assiste a 2ª Conferência do Projeto Caminhos, no Centro Clarice Lispector
A assistente Social da 1ª Vara de Violência Doméstica, Tatiana Craveiro, fala à audiência do evento
 
 
O Tribunal de Justiça de Pernambuco, através de sua 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (VVDFM), em parceria com  a Secretaria da Defesa Social, através de seu Departamento de Polícia da Mulher (DPMU), promoveu na terça-feira (21) a 2ª Conferência do Projeto Caminhos. O local do evento foi o Centro de Referência Clarice Lispector, órgão da secretaria municipal da Mulher, um dos principais órgãos da rede de proteção à mulher no Recife. 
 
As conferências do Projeto Caminhos versam sobre a complexidade do fenômeno da violência de gênero; sobre a Lei Maria da Penha (11.340/2206); e sobre as atribuições dos órgãos de rede de proteção à mulher em Pernambuco para mulheres que recorrem a esses serviços. A juíza da 1ª VVDFM, Ana Mota e a gerente do Centro Clarice Lispector Tânia Tenório, abriram o evento, que contou com as conferências da psicóloga e assistente social da 1ª Vara, Paula Targino e Tatiana Craveiro.
 
A magistrada convidou a audiência a participar dos debates e a "multiplicar as informações apreendidas com as palestras com as mulheres de seu bairro e de sua convivência. A ideia é atingir todas as Região Político-Administrativas (RPA) do Recife, que somam seis, de acordo com o índice de violência contra a mulher", explicou Tânia. 
 
Como a RPA 6 (Brasília Teimosa, Pina e Boa Viagem) registra o maior número de ocorrências, de acordo com as estatísticas fornecidas pela DPMU, a primeira palestra  foi sediada no Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago, no bairro de Brasília Teimosa. Nesta segunda palestra os bairros da RPA 1 foram abrangidos: Santo Amaro, São José e Boa Vista. Além das mulheres que lotaram a audiência, a juíza da 2ª VVDFM, Marylúsia Feitosa, a delegada da DPMU, Elisa Sobreiro, e as assistentes sociais da 2ª VVDFM, Rozeane leal e Maria do Carmo Pontes, participaram do evento.
 
.....................................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE 
Foto: Alesson Freitas | Agência Rodrigo Moreira