Notícias

Voltar

TJPE promove I Fórum das Equipes Interprofissionais da Infância e Juventude

Debatedores discutem temas relacionados a Infância e Juventude

Psicólogo Paulo Teixeira (centro) é um dos organizadores do encontro

O auditório do Rodolfo Aureliano, nesta segunda-feira (28/11), recebeu a primeira edição do Fórum das Equipes Interprofissionais da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Com o tema “Ética e interdisciplinaridade como desafios/norteadores cotidianos”, o evento, organizado pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), reuniu cerca de 100 servidores do Judiciário estadual, entre psicólogos, assistentes sociais e pedagogos de todas as comarcas do Estado.

Desembargadores Luiz Carlos e Edurado Sertório

Desembargadores Luiz Carlos Figueiredo e Eduardo Sertório

A solenidade de abertura do fórum foi realizada pelo coordenador da CIJ, desembargador Luiz Carlos Figueiredo, e pelo vice-diretor da Esmape – Escola Judicial, desembargador Eduardo Sertório. A programação segue com palestras e mesas redondas para debater os temas: Ética e relações de poder – a atuação das equipes interprofissionais e Questões éticas na elaboração de documentos judiciais.

"Este é um sonho acalentado há tanto tempo por mim e alguns integrantes da equipe de podermos reunir psicólogos, assistentes sociais e pedagogos que atuam na área da Infância e Juventude no Estado inteiro. Fico feliz por ver muita gente aqui, não só do recife, mas da Zona da Mata, do Agreste, do Sertão, temos representantes aqui de várias regionais e de varas com competência comum e cumulativa. Isso é uma prova de que a ideia, aos poucos, irá florescendo”, declarou o desembargador Luiz Carlos Figueiredo.

Público assiste ao fórum

Cerca de 100 pessoas participaram do fórum

“Temos uma oportunidade histórica de reunir todas as equipes interprofissionais da Infância e Juventude que atuam no TJPE. Somos quase 200 profissionais especializados e embora existam capacitações setorizadas através da Escola Judicial, este é o primeiro encontro ampliado que visa discutir questões estratégicas relacionadas à ética e interdisciplinaridade”, destacou o psicólogo do CIJ, Paulo Teixeira, um dos organizadores do evento.
........................................................................................................
Texto: Ascom TJPE
Fotos: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira