Notícias

Voltar

TJPE promove II Mutirão DPVAT em Araripina

 
A Comarca de Araripina, a 683 Km do Recife, receberá, a partir da próxima segunda-feira (30/5), o II Mutirão do Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) promovido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Processos de outras sete comarcas adjacentes também foram selecionados para o evento.
 
O mutirão, promovido pela Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Processual e Arbitral de Conflitos, acontece até 1º de junho, das 8h às 18h, na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa). No total, foram selecionados cerca de 260 processos que estão aptos à conciliação para o evento. O juiz coordenador será Demetrius Liberato.
 
De acordo com a chefe do Núcleo de Tratamento de Conflitos de Interesse Público, Coletivo e Social, Andréa Paula Pontes, o objetivo do evento é dar andamento aos processos pendentes sobre o DPVAT. Além de Arcoverde, o mutirão terá ações nas comarcas de Bodocó, Exu, Ipubi, Ouricuri, Parnamirim, Terra Nova e Trindade, todas localizadas no Sertão do Araripe. "Estamos trabalhando em parceria com a Câmara de Conciliação, Medição e Arbitragem da Facisa", ressalta. A equipe do evento será formada por 3 servidores e 2 voluntários. A estimativa é de que a taxa de conciliação das ações alcance os 60%.
 
Seguro – No país, todos os pedestres, motoristas e passageiros têm o direito à indenização do Seguro DPVAT nos casos de morte, invalidez permanente e reembolso das despesas médico-hospitalares comprovadas. O próprio acidentado ou herdeiro pode dar entrada na indenização e no reembolso, não sendo necessário o auxílio de intermediário.
 
..............................................................................
 
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE